Moradores organizam carreata até a Prefeitura de Maricá

21/05/2011 - Hoje, pela manhã na Praça do Barroco, alguns moradores organizaram um movimento para captação de assinaturas de um abaixo-assinado em protesto contra o Prefeito Quaquá em virtude do caótico estado em que se encontra o nosso distrito de Itaipuaçu e a divulgação de uma carreata até Maricá que se realizará na próxima segunda-feira, dia 23/05, que partirá da entrada da estrada nova de Inoã - Itaipuaçu.
O motivo principal de tanta insatisfação por parte da população local, além da falta da coleta regular do lixo em alguns bairros, é a absurda e jamais vista quantidade de buracos existentes em todas as vias asfaltadas e não asfaltadas da região.

Buracos e mais buracos 

Transitar de carro por Itaipuaçu tornou-se uma aventura perigosa, pois além dos motoristas serem obrigados a desviar dos buracos para não danificarem ainda mais os seus veículos, têm, inclusive, que se preocupar em não colidirem com os veículos que vêm no sentido contrário, os quais já se encontram nos mesmos processos de manobra, além dos motociclistas que volta e meia se acidentam em razão da falta de atenção de alguns motoristas que não os vêm quando efetuam os desvios causando sérios acidentes.
O veículo vermelho pára para atravessar para a pista contrária...

Comentários

  1. Ficar quietos jamais!!! Botando a boca no trombone e incomodando esse prefeitinho que está tão bem e acomodado que diante de tanto conforto,vida boa e muito dinheiro no bolso esqueceu de suas promessas e do foco a ser realizado. Será que ainda existe um cidadão em Itaipuaçu que acredite no merecimento de uma nova chance para o Prefeito Quaquá? Ele provou que é de CARÁTER DUVIDOSO e que nunca foi um político sério, provavelmente,nem no princípio de sua carreira houve alguma intenção de lutar pela comunidade, mas sim de ficar endinheirado as custas daqueles que caissem em suas promessas, armadilhas psicilógicas e lorotas. Hoje, Itaipuaçu cresceu, inúmeras residências,e moradores que já transferiram os seus títulos para a cidade, aumentando o poder de voto e a influência local.
    Passamos por problemas seríssimos, inúmeros buracos que provocam vários acidêntes e danificam os veículos inclusive as bicicletas, falta de saneamento básico,os ônibus que passam muito longe de inúmeras resídências, os horários dos ônibus que consta no site da empresa(AMPARO) não batem. Devido ao péssimo acesso se alguém passa mal em estado grave,como faz até chegar em algum hospital? Nós temos a Avenida 2(dois), ela cruza do barroco até o Cajueiro,seria muito importante termos uma linha que passe por essa rua ( MARICÁ/ VIA AVENIDA 2/CAJUEIRO) como facilitaia a nossa vida mesmo com os ônibus lotados. O maricá via Flamento que sai do terminal/Recanto leva cerca de 1:25 até chegar no centro de Maricá. Fora outras dificuldades que vivemos devido ao descaso.
    PRECISAMOS DE SOCORRO URGÊNTE.

    Marcia Batista

    ResponderExcluir
  2. É isso aí, Márcia! Excelente comentário. A cidade está crescendo. Nossos novos moradores são ex-habitantes de grandes metrópoles, muitos, inclusive, bastante intelectualizados...prevejo um futuro muito bom pra gente aqui. Quem sabe, talvez consigamos eleger alguém do nosso povo na próxima eleiçãoe e instalemos a Prefeitura aqui? Se agora somos capazes de enfrentar o Prefeito em seus próprios domínios, assim como, históricamente, fizemos no dia 23, porque não sonhar alto e pensar grande?
    Vamos que vamos!!!

    Marcelo Bessa

    ResponderExcluir

Postar um comentário

ITAIPUAÇU SITE - MÍDIA LIVRE E OFICIAL DE NOTÍCIAS DE MARICÁ - O Itaipuaçu Site reserva o direito de não publicar comentários anônimos ou de conteúdo duvidoso. As opiniões aqui expressas não refletem necessariamente a nossa opinião.