O futuro dele será igual ao seu passado

27/06/2011 - Hoje fiquei extremamente mau humorado. A chuva torrencial que caiu sobre o telhado de minha casa na noite passada foi assustadora. Pela manhã, a rua estava toda alagada. Com o carro na oficina, sair de moto na chuva ninguém merece...

Ainda chovia. Criei coragem e saí portão afora 'pulando amarelinha' para escapar dos buracos e poças d'água. Finalmente, cheguei à via principal com o tênis todo molhado e respingado de lama. Não demorou muito, um jato d'água me atingiu em cheio no instante em que um carro passou bruscamente, por cima de um das buracos empossados, próximo ao meio-fio da calçada em que eu estava. O dia que já estava ruim, ficou ainda pior!

Mas que ódio eu senti daquele motorista! Acho que ele fez de sacanagem. Tive que voltar em casa, tomar outro banho, vestir outra roupa e pular amarelinha outra vez. Retornando ao ponto de ônibus, por sorte, rapidamente apareceu uma van e embarquei nela rumo ao ponto das kombis, no Recanto, que atravessam a serrinha pra Itaipu. Eu tinha que chegar em Niterói, no Centro.

Durante o percurso, refleti sobre o que acontecera antes. Afinal, por qual motivo eu havia me irritado tando? Pús a culpa em diversos fatores: na chuva, no carro, na lama, na minha falta de sorte e nos buracos. Mas, cheguei à lúcida conclusão que só existe um culpado de todo esse caos, o incompetente prefeito da cidade. Mas, não há de ser nada. Como disse uma cidadã num comentário aqui no site, "o futuro dele será igual ao seu passado!"

Comentários

  1. Parabéns ao Editor por este relato.

    Eu também estive em Itaburacoçu, digo, Itaipuaçu ontem 27/06, entrei pela estrada dos Cajueiros e pude observar muitas crateras e lama, a chuva torna o lugar pior ainda. Fui até a rua 1 onde mora o meu irmão, para levá-lo até o hospital "de Niterói, é claro, pois em Maricá ele não teria sido atendido, pois falta tudo no Conde Modesto Leal de Maricá". Sai de Itaburacoçu pela Estrada que deveria ser a principal, porém enormes crateras e muita lama pelo caminho. A noite então é o CÁOS.

    Estamos juntos nobre Editor do Itaipuaçu Site.

    "A hora é agora, FORA QUAQUÁ, Impeachment já"

    ResponderExcluir

Postar um comentário

ITAIPUAÇU SITE - MÍDIA LIVRE E OFICIAL DE NOTÍCIAS DE MARICÁ - O Itaipuaçu Site reserva o direito de não publicar comentários anônimos ou de conteúdo duvidoso. As opiniões aqui expressas não refletem necessariamente a nossa opinião.