Itaipuaçu Site indaga secretário sobre o caminhão do peixe

Terça-feira, 19 de julho de 2011 - Hoje, pela manhã, como de costume sempre neste dia, estacionou-se sobre a Praça do DPO, no Barroco, em Itaipuaçu, o caminhão do peixe da prefeitura municipal de Maricá.



Devido aos questionamentos feitos por alguns de nossos leitores em comentários no nosso site, nossa equipe foi até a praça e constatou que, ao consumidor, não é fornecido nota fiscal pela venda do pescado, o qual origina-se da própria região através dos pescadores locais. Segundo o motorista do caminhão, hoje, por exemplo, os peixes vieram de Ponta Negra.

Em virtude disso, os comerciantes estabelecidos, próximos do local onde se faz tal comercialização pelo caminhão da prefeitura, sentem-se lesados, pois os mesmos mantém seus estabelecimentos legalizados e pagam seus devidos impostos, além de possuírem certificados da agência sanitária fiscalizadora.

Na contra-mão da realidade dos fatos, o caminhão da prefeitura vende o seu peixe com o preço aquém do estabelecido no mercado, praticando concorrência desleal, além dos peixes, os quais não são fiscalizados sanitariamente, podendo, inclusive, pôr em risco a saúde da população.

Falamos com o Secretário de Agricultura e Pesca, por telefone, o Sr. Claudio Jorge, e nos informou que o caminhão é totalmente legalizado e que possui o SIM (selo de inspeção municipal), atendendo, assim, a todas as normas sanitárias, pois fora adquirido junto ao governo federal. Quanto à questão dos peixes, já está em andamento a criação de associações dos pescadores que se responsabilizarão pela qualidade do produto a ser comercializado. E, finalmente, que, segundo o secretário, a prefeitura não tem nenhuma intenção de prejudicar ou concorrer com o comércio estabelecido do local, mas que a iniciativa da prefeitura provém de um abaixo assinado dos próprios moradores com aproximadamente 400 assinaturas de apoio à essa iniciativa.

Será?

Comentários

  1. EU AINDA NÃO ENTENDI BEM QUAL Á RAZÃO DESSE CAMINHÃO ,QUASE QUE ENFRENTE Á UNICA PEIXARIA LEGALIZADA . Á PREFEITURA FORNECE SÓ O CAMINHÃO ? OU DÁ O PEIXE TAMBÉM? O GELO ? POIS SE O PREFEITURA DIZ QUE NÃO TEM DINHEIRO PARA FAZER O ASFALTO, E CUIDAR DO QUE É NECESSÁRIO PARA OS CONTRIBUINTES, COMO PODE TER Á CARA DE PAU DE DIZER QUE TEM 400 ASSINATURAS ,QUANTOS SÃO OS CONTRIBUINTES NO TOTAL ? POIS 400 NÃOME PARECE UM NUMERO EXPRESSIVO PARA COMANDAR QUALQUER AÇÃO DA PREFEITURA ,JA QUE TEMOS MUITOS MAS CONTRIBUINTES PEDINDO O ASFALTO,SEGURANÇA , ENTRE OUTRAS COISAS E NÃO SÃO ATENDIDOS. ENFIM ,EU SÓ QUERIA ENTENDER ESSA BRILHANTE IDEIA...

    ResponderExcluir
  2. Ótima a iniciativa do Secretário! O peixe ficou mais barato para a população.

    ResponderExcluir
  3. Ah, sim...sem pagar imposto e sem emitir nota fiscal fica fácil vender esse peixe que nem passa por nenhuma inspeção sanitária. Além desses canalhas roubarem descaradamente em obrinhas de fachada ainda se aproveitam da ingenuidade do povo. Eu que não sou doido de consumir um troço desse...

    ResponderExcluir

Postar um comentário

ITAIPUAÇU SITE - MÍDIA LIVRE E OFICIAL DE NOTÍCIAS DE MARICÁ - O Itaipuaçu Site reserva o direito de não publicar comentários anônimos ou de conteúdo duvidoso. As opiniões aqui expressas não refletem necessariamente a nossa opinião.