Máquinas chegam e subprefeita limpa da orla da praia

Itaipuaçu, Maricá - 25/08/2011 - Ontem (24), quarta-feira, por volta das 20:30h, voltando da sessão da câmara no centro de Maricá e da entrevista com o presidente Luciano Rangel Júnior, poucas horas antes, eu, Marcelo Bessa, este humilde repórter que vos escreve, passando pela porta da subprefeitura, vi um movimento fora do comum para o horário.
Imediatamente, estacionei meu veículo para conferir o que estaria acontecendo. Era a subprefeita, dona Ana Azevedo e funcionários recebendo as novas máquinas que acabavam de chegar: uma retroescavadeira e uma enorme patrol, novinhas em folha.
"Boa noite, Don'ana!"- cumprimentei-a assim que cheguei - "trabalhando até essa hora?"
"Sim, as máquinas estão chegando", disse ela. "E chegando em boa hora! Os moradores estão ilhados lá na praia. Você viu a ressaca, o que é que fez?"
"Ah, sim...eu soube, mas ainda não tive tempo pra ir lá conferir, o pessoal tem me ligado bastante, inclusive encontrei com uma amiga que mora lá na altura da nove e que teve que passar a noite de ontem em casa de parentes", respondi.
"Pois é" - disse ela - "amanhã vou limpar todo aquele trecho da avenida um até a nove, que é o pedaço que tem mais residências".





Dito e feito
No dia seguinte, ou seja, hoje, não pude ir até lá dar aquela conferida logo na primeira hora, pois eu já havia marcado uma entrevista para às 10 horas com o secretário Caiu, na prefeitura, então tive que partir cedo pro centro de Maricá. Durante a entrevista, meu celular não parava de tocar, por vacilo, esqueci de desligar. Assim que terminou, conferi as ligações, eram, na maioria, de moradores falando sobre a orla que havia se transformado numa pequena duna e que estava intransitável. Voltei rapidamente para Itaipuaçu e, chegando lá, fui direto para a praia entrando pela avenida um. Já na praia, na altura da pousada do Edmar, visualizei a "retro" funcionando a todo vapor, escavando aqui e acolá, pra frente e pra trás, freneticamente. Cheguei mais perto para realizar a tradicional sessão de fotos e, para meu espanto, vi a subprefeita no interior da cabine da máquina orientando o motorista na operação. "Deixa a Dona Ana trabalhar!"




A subprefeita Ana Azevedo no interior da cabine comandando a operação
Amanhã, segundo o subprefeita, o trabalho continuará no trecho entre a avenida um e rua um.

Comentários

  1. Parabéns a Sr Ana Azevedo, espero que a Rua Nove-do Jardim Atlantico, que vive abandonada desde a Posse do Magnifico Prefeito Quaquá seja devidamente lembrada, pois já cansamos de enviar todo o tipo de solicitação, abaixo-assinado, email, e simplesmente nosso dor e abandono são completamente ignorados. Não pedimos milagres, apenas limpeza, drenagem, manutenção e ordem, é pedir demais ? Espero contar com sua eficiência Sra Ana Azevedo, pois com o Prefeito Quaquá sei que não podemos contar NUNCA. Cabe-nos acreditar que Senhora faça um trabalho tecnico e não politico, isso é o que necessitamos, ANTES TARDE DO QUE NUNCA.

    ResponderExcluir
  2. Obrigado Subprefeita !!!
    Agora Itaipuaçú vai pra frente !!!

    ResponderExcluir
  3. VIVA A SUBPREFEITA!!!!!
    BRUNO!!!!

    ResponderExcluir
  4. Até que enfim podemos contar com alguém para salvar Itaipuaçú! Parabéns Dona Ana!

    ResponderExcluir
  5. Ana, estou super contente de vc ter assumido a sub-prefeitura de Itaipuaçu, pois a polpulação estava precisando de alguém que realmente se importasse com o local. Quando der, por favor mande passar a máquina na orla da praia da R 1 até a 70, pois os buracos estão cada vez maiores e mais perigosos. E, quando der, a 37 também está precisando ser arrumada da 1 até a 53, pois muitas pessoas passam por lá e o local está totalmente abandonado. Tem um trecho na 37 que precisa ser manilhado para os carros poderem passar. Sabemos que vc está atolada de serviço, mas sua boa vontade e determinação vão falar mais alto.
    Bjs. Fátima Meneses (Polo Mania-Inoã) e frequentadora da Casa Espírita Universalista na Rua 37, esquina com a 50. Nossos fieis frequentadores desde já agradecem pelo que for feito por lá.

    ResponderExcluir
  6. GOSTARIA DE SABER SOBRE A CONTINUAÇÃO DAS OBRAS INICIADAS PELA SUBPREFEITA...

    ResponderExcluir
  7. resido em um bairro a beira da rj 106 chamado vale da figueira 1 e como todos maricaense tambem venho aqui para comunicar sobre o total abandono em que se encontra o nosso bairro pagamos esta infeliz cota de iluminação publica a prefeitura e em troca não recebemos nada estamos a meses espe-
    rando que a prefeitura venha cumprir a sua obrigação para justificar o valor que pagamos tenho esperança que um dia alguem olhe pelo nosso bairro aqui não temos agua encanada, esgoto, ruas calçadas,iluminação publica, correio,e prefeito, mas temos taxa de iluminação publica, e iptu bem alto.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

ITAIPUAÇU SITE - MÍDIA LIVRE E OFICIAL DE NOTÍCIAS DE MARICÁ - O Itaipuaçu Site reserva o direito de não publicar comentários anônimos ou de conteúdo duvidoso. As opiniões aqui expressas não refletem necessariamente a nossa opinião.