Traidores na Casa do Povo

19/08/2011- Editorial - Marcelo Bessa

Maricá, Rio de Janeiro - Na sessão desta quarta-feira (17), na câmara municipal, os vereadores traidores que formam a bancada governista, Hélter Ferreira(PT), Ronny Pereira(PT), Fabiano Horta(PT), Bubute(PT), Henrique Cardoso(PSC) e Robson Dutra(PMDB), mostraram que não estão ali, naquela casa, que é do povo, à serviço do povo, mas sim, como diria o grande prof. Adílson Pereira, do alcaide Putrião. 


Além deles, os traidores do Povo, os vereadores Luciano Rangel Junior(PSB), Paulo Maurício(PDT), Uilton Viana Filho(PSB), Alberto da Maricaense(PSDB) e Aldair de Linda(PPS), também são coniventes e comprometidos com a chamada “Operação Abafa” daquele famigerado dia 18 de maio de 2010 (veja a matéria "O Prefeito Blindado"), e da mesma forma como aconteceu em março desse ano, com as graves denúncias de Tiago Rangel contra essa mesma administração, ocorreu novamente esse previsível desfecho, 6 X 5. Como o próprio Tiago diz, "é engraçado ver os aspones do crime se vangloriarem de uma vitória que não existiu. Essa demonstração de conivência dos vereadores servirá para ser uma valiosa ferramenta nas denúncias do ministério público. Com isso, está comprovado que ele, o prefeito, tem uma blindagem na Câmara que se quer permite que seja cumprido um dever constitucional que é fiscalizar, prestar contas e publicizar os atos públicos. Ao invés de estarem comemorando, deveriam estar indignados porque se, realmente, não tivesse nada de errado nas contas do Washington Quaquá, deveriam lutar para apurar e provar ao Povo de Maricá que ele é honesto. Como isso não é verdade, lutam para que tudo continue às escuras!!!"


Infelizmente, a Casa do Povo está podre, infecta de maus elementos, bandidos, passivamente corrompidos. O maior exemplo deles é o vereador, Hélter Ferreira (fotos), que após a sessão de ontem, foi para a rua, em frente à entrada da Câmara, exclusivamente para incitar e provocar o povo levando consigo um grupo de correligionários comissionados causando uma covarde agressão a um grupo de senhoras indefesas, moradoras de Itaipuaçu. Depois foi para o Skinão do Chopp beber cerveja com os agressores.


Vereador Hélter vai à rua com seus correligionários comissionados provocar o Povo

Hélter bebe cerveja com sua turma no Skinão do Chopp após agressões à senhoras ( foto: Lei Seca Maricá)
Henrique Cardoso, um suplente, aparentemente descomprometido, tinha tudo para virar o jogo a seu favor, fazer história, quem sabe até construir uma carreira política brilhante, mas foi "burro", ou é...o bonde passou, agora já era, tá lascado. Esse Robson Dutra também, já era!


O resto é o resto, mas todos são traidores ou coniventes da traição ao Povo.


Mas, enfim, sejamos justos. Embora saibamos que eles não merecem ser chamados de vereadores, faço aqui uma ressalva em favor do vereador Aldair, único representante dos eleitores de Itaipuaçu, que segundo informações, ontem, horas antes da sessão na Câmara, numa reunião na casa de Fatigati, em Araçatiba, com o prefeito e os demais colegas, teria batido de frente e fincado o pé em favor da aprovação, além de seu pronunciamento emocionado na tribuna da Câmara. Ficou claro, pelo menos pra mim, que ele se sentira envergonhado e, quem sabe arrependido de ter sido conivente até agora com os atos nojentos dessa corja de bandidos e políticos de ocasião, inclusive alguns só estão ali porque compraram votos. Aliás, sobre essa questão, todos conhecem a história e a mídia local, que hoje em dia tem sido a pedrinha no sapato "deles" não vai deixar o Povo esquecer e, no momento certo é ele quem decidirá.


Agora, cá pra nós, hein ô dupla puro sangue! Fazer campanha na Casa do Povo não, né? De qualquer modo foi divertido, levando em consideração o fato de não haver uma boa "Casa de Espetáculos" em Maricá...


Anteontem foi um dia de vitória!


Parabéns Povo de Maricá!!! 




Comentários