Movimento "Fora Quaquá" participa de protesto contra a corrupção, no Rio




Milhares de manifestantes se reuniram, por volta das 18h desta terça-feira (20), para o protesto "Todos contra a corrupção" na Praça Floriano, na Cinelândia, no Centro do Rio, em frente à Câmara Municipal. Moradores de Maricá compareceram ao evento e participaram do protesto com faixas e cartazes do movimento "Fora Quaquá". 


O movimento "Todos contra a corrupção" foi organizado e divulgado pela internet através do Facebook e, até às 17h30, cerca de 35 mil pessoas já haviam confirmado presença.  De acordo com os organizadores, a previsão era de fazer circular um documento para reunir assinaturas com a intenção de acelerar o projeto PLS 204/11 que tramita no Congresso e que transforma em crimes hediondos os delitos de concussão, corrupção ativa e passiva. Foram recolhidas assinaturas exigindo a celeridade da tramitação do projeto. Outro ponto do projeto de lei é o aumento da pena prevista no código penal para esses crimes. 
Muitos manifestantes empunharam cartazes contra a corrupção e, um fato interessante ocorrido, foi que vários deles abordaram os manifestantes de Maricá que empunhavam suas faixas com os dizeres "Fora Quaquá já assinou?", pedindo para assinar também, demonstrando estarem cientes dos problemas causados pelo atual prefeito à cidade, principalmente na área da Saúde.
Entre os políticos que marcaram presença no ato estavam Fernando Gabeira (PV), que andava entre os manifestantes registrando tudo com sua câmera digital e Fernando Peregrino, que foi candidato ao Governo do Estado pelo PR. O deputado estadual Marcelo Freixo e o vereador Elyomar Coelho, ambos do PSOL estiveram presentes ao ato, enquanto militantes do PSTU aproveitavam para distribuir os seus panfletos.
Entre os manifestantes maricaenses, participaram do protesto o jornalista Ricardo Vieira Ferreira acompanhado de Tiago Rangel e Cesar Augusto, ambos militantes e líderes do movimento "Fora Quaquá", entre outros. 
Cesar Augusto falou à nossa equipe e afirmou que o "Fora Quaquá" está mais vivo do que nunca e que o recém criado movimento Força Popular de Maricá é uma ramificação do Fora Quaquá que abrangerá outros movimentos, os quais poderão ser criados a qualquer tempo.
Também estiveram presentes, a imprensa de Maricá, representada pela nossa equipe do Itaipuaçu Site e da TV Copacabana.   


 

Comentários

  1. Caramba!!! Como ficaram boas as fotos!!! Quanta gente!!! Gostaria muito de estar lá com vcs, mas...

    ResponderExcluir
  2. VAMOS TODOS FORMAR UM CADASTRO GIGANTE DE BLOGS E FACES E VEICULAR O QUE ACONTECE EM MARICÁ. VAMOS ESCREVER PARA A FOLHALEAKS E DENUNCIAR. E ELES FARÃO REPORTAGEM!

    ResponderExcluir
  3. Ah, faltou vc lá com a gente sim! Foi um fim de tarde memorável e uma delícia participar...Encontramos muita gente de Itaipuaçu, Centro, São José, Inoã...fica pra próxima.

    ResponderExcluir
  4. Parabéns pela matéria Marcelo, dia 12 estaremos lá novamente... O Povo de Maricá esta de parabéns, fizeram a sua parte, compareceram em massa ao evento demonstrando a indignação com este governo corrupto do Quaquá!!!!Vamos em frente que a luta continua!!!!

    ResponderExcluir
  5. Vamos preparar novas faixas "CORRUPÇÃO EM MARICÁ" e "FORA QUAQUÁ"

    Excelente cobertura realizada pelo Editor e Jornalista Marcelo Besssa, parabéns pela reportagem.
    Espero encotrar a "Tropa de Elite do Fora Quaquá" no próximo dia 12/10 na Cinelandia.
    "Agora o bicho vai pegar.... Fora Quáquá - Fora CorruPTos de Maricá"

    ResponderExcluir
  6. Parabéns pessoal!! Definitivamente, sem luta não há vitória. Por tanto, estamos fazendo nossa parte em mostrar para o Brasil que esse corrupto tem que sair da nossa amada terra.Vamos em frente. No pŕoximo estarei presente. Acabei de chagar de viagem.

    ResponderExcluir
  7. Cesar, façam faixas maiores, por favor! Maricá merece!

    ResponderExcluir
  8. Incrível a que ponto chegou... todo este pacote de corrupção. Vejam o caso da própria prefeitura... ela está totalmente campeada por pessoas "servidores"... de outras localidades, na forma de cabide de emprego, é imoral a quantidade de cargos comissionados que foram distribuídos para ajudar outras prefeituras...#$%@#$... e aí vai. Nossa deveriam estar todos presos... CADÊ O MINISTÉRIO PÚBLICO ? PRENDAM TODOS... VAMOS APURAR... NÃO É SÓ O QUAQUÁ CULPADO DE TUDO !!! VAMOS CONVOCAR O PT PARA FALAR SOBRE OS 3 ÚLTIMOS ANOS DE GOVERNO-MARICÁ-QUAQUÁ. VAMOS OUVI-LOS !!!
    A COISA TODA É IMORAL. CHEGA!

    ResponderExcluir
  9. BOA NOITE MEU PAI LEVOU UM TOMBO E SE MACHUCOU TODO,SENDO ELE MILITAR REFORMADO COM 75ANOS NÃO LEVEI ELE PARA HCE.FUI DIRETO PARA O HOSPITAL CMM E VI O DESCASO QUE FIZERAM COM ELE FICOU LÁ ESPERANDO 1H TODO ENSANGUENTADO AÚNICA COISA QUE FIZERAM FOI TOMAR A VACINA DE TÉTANO..EU SEI QUE EU ABRIR A BOCA NO TROMBONE XINGUEI MUITO E DISSE QUE ELE NÃO ERA NEM UM INDIGENTE PARA SER TRATADO DAQUELA MANEIRA...ISSO É UM ABSURDO,HOSPITAL IMUNDO,SEM CONDIÇÃO DE ATENDIMENTO UMA SALA SÓ PARA FAZER CORATIVOS DESCASO TOTAL ENFERMEIRA TUDO NO CORREDOR CONVERSANDO FIADO ATÉ QUE EU TOMEI UM ATITUDE DRÁGICA FALEI MUITAS COISAS E ACABEI TIRANDO MEU PAI DE LÁ E LEVEI PARA SÃO VICENTE E LÁ FOI LOGO ATENDIDO....ESTOU ENVERGONHADA COM ESTÁ CIDADE....

    ResponderExcluir

Postar um comentário

ITAIPUAÇU SITE - MÍDIA LIVRE E OFICIAL DE NOTÍCIAS DE MARICÁ - O Itaipuaçu Site reserva o direito de não publicar comentários anônimos ou de conteúdo duvidoso. As opiniões aqui expressas não refletem necessariamente a nossa opinião.