PREFEITO SOFRE NOVA DERROTA EM PROCESSO POR PROMOÇÃO PESSOAL

Jornal Maricá em Foco/ Ricardo V. Ferreira
Existem três Ações de Improbidade Administrativa por promoção pessoal distribuídos pelo Ministério Público contra o “prefeito” de Maricá. O mais adiantado de todos os processos é o 0004225-82.2011.8.19.0031, que já deu causa a dois Agravos de Instrumento junto ao TJRJ. 
Fracassando no primeiro (0024982-93.2011.8.19.0000) e tendo tomado mais uma decisão contrária na Justiça de Maricá por insistir em se auto-promover, partiu a banca de advogados do chefete para o segundo, pedindo a “Extinção do Processo sem Resolução do Mérito” (0045087-91.2011.8.19.0000). Registre-se que a segunda decisão judicial em Maricá também decorreu da iniciativa do Ministério Público diante das denúncias recebidas. Acabei de retirar do site do TJRJ a decisão da Relatora, Des. MARILENE MELO ALVES da 11ª Câmara Civel negando seguimento ao recurso com base do Art. 557 do CPC que diz: “O relator negará seguimento a recurso manifestamente inadmissível, improcedente, prejudicado ou em confronto com súmula ou com jurisprudência dominante do respectivo tribunal, do Supremo Tribunal Federal, ou de Tribunal Superior”. Ante o desfecho iminente de uma condenação em Primeira Instância na Comarca de Maricá, estão apelando para as “chicanas” apenas para protelar e tentar não manchar por completo a “imagem” do réu. Devemos confiar no Ministério Público e na Justiça que são nossas últimas esperanças de afastar da vida pública o “prefeito” e toda a camarilha que o cerca. A Câmara de Vereadores abriu mão da tarefa constitucional de fiscalizar, investigar e punir os maus administradores do dinheiro público. Vejam a imagem retirada do site do TJRJ abaixo:


Comentários

  1. É só uma questão de tempo para que este DECLARADAMENTE CORRUPTO seja afastado do falso poder.
    Porém se quisermos que ele saia preso de Maricá, somente através da mobilização popular. Uma mobilizaçã maciça, com vários seguimentos de nossa sociedade. Ai sim, ele cairá mais rápido.
    Não havendo mobilização popular, acredito que a prisão somente ocorrerá quando este péssimo gestor estiver fora do poder em Maricáos.

    ResponderExcluir
  2. Tem razão o colega Cesar Augusto. Sugiro que aproveitemos as chamadas REDES SOCIAIS. Veja como tem gente no mundo mobilizando através dela! Aqui, agora, nesse espaço em que escrevo. Somos muitos indignados, mas estamos dispersos. Mas podemos nos aproximar 'on line' para agirmos na 'realidade' do dia-a-dia. Proponho que se faça um grande cadastro (e-mail) de simpatizantes e indignados, e a partir daí se criar um campo para discussão e ação. Uma das ações, por exemplo, é direcionarmos comentários para o povo e a mídia conhecerem o que ocorre aqui, na cidade. Mídia é o 4o Poder! Comecemos as mobilizações por meio dessas REDES SOCIAIS1

    ResponderExcluir
  3. ESSE JORNALECO CHAMADO 'OUTRAS PALAVRAS' ESTÁ FAZENDO O QUÊ AINDA CIRCULANDO POR AÍ. É AUTOPROMOÇÃO PURA! NO DIA DA VOTAÇÃO, UMA HORA ANTES, MENINAS ENTREGAVAM UM JORNALZINHO NAS IMEDIAÇÕES DA CÃMARA. QUAL ERA? GANHA UM DOCE QUEM ADIVINHAR. FALANDO O QUÊ? QUE OS VEREADORES E O PREFEITO QUEREMM 'TRABALHAR' ENQUANTO A OPOSIÇÃO QUER 'ATRAPALHAR'. ACHO QUE ISSO PODERIA RENDER UM PROCESSO. ESTÁ NA CARA ?QUE É MÍDIA DE FACHADA. INDEPENDENTE?? KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK...

    ResponderExcluir

Postar um comentário

ITAIPUAÇU SITE - MÍDIA LIVRE E OFICIAL DE NOTÍCIAS DE MARICÁ - O Itaipuaçu Site reserva o direito de não publicar comentários anônimos ou de conteúdo duvidoso. As opiniões aqui expressas não refletem necessariamente a nossa opinião.