Filippe Poubel não se vende, se desfilia e deixa a presidência do PHS, que agora é do Quaquá, e ingressa no PSD

15/10/2011 - Neste sábado (15), pela manhã, em entrevista ao Itaipuaçu Site, Filippe Poubel revelou que não está mais na presidência do PHS.
Confira a declaração do ex-presidente do PHS à seguir:
"Nós estávamos na presidência do PHS, Sandro Lima como secretário, Osmar Bria que é o presidente da regional estava como tesoureiro, nós estávamos articulando e montando a nossa nominata para vereadores e já estávamos com 25 nomes, praticamente com a nominata completa, quando fomos chamados à regional e, por ingerência da própria, nós teríamos que tomar um caminho para apoiar o governo, ou seja, apoiar o Quaquá. Foi oferecido uma oferta em contra partida de abrir espaço no novo governo ao PHS, só que a gente não compactua caminhar com um governo desgastado nesse município, um governo de corruptos, ainda mais que nós somos de Itaipuaçu e Itaipuaçu está muito castigado pela atual gestão, então nós tiramos todos os nossos candidatos do partido, com muita resistência da regional que não queria deixar a gente se desfiliar, então entreguei o partido, me desfiliei e ingressei no PSD porque não tem como um cara do Rio de Janeiro que não conhece Maricá querer dar direção ao partido aqui na cidade, ainda mais com Quaquá, então nós optamos por entregar o partido, até porque nunca tive vaidade em ser presidente do partido, pois me chamaram e colocaram a presidência no meu colo. Não quero criar inimizade com ninguém, só que esse é um partido em que a gente não tem voz nem autonomia, pois temos que sofrer a ingerência da regional. Se a gente tivesse poder de decidir com quem a gente quisesse caminhar e nós já havíamos decidido que não  caminharíamos nem com Quaquá e nem com Ricardo. Enfim, por causa dessa ingerência da regional e não aceitarmos a oferta de Quaquá, decidimos sair do partido.


Conhecendo um pouco da história do PHS de Maricá

O Partido ou sigla, que não tinha nenhuma representatividade em Maricá desde 2000, foi utilizado por Ricardo Queiróz em 2008 como "Sigla de Aluguel"  para abrigar os seus amigos da Igreja Matriz e para servir aos seus interesses de candidato ao Governo Municipal. Assim, o receberam Adilson Maués, Alberto Gentile, Sérgio Santos, Vicente Silva e outros 50 amigos do Grupo de Itaipuaçú que também haviam abandonado o PSB, ante a manobra de Uilton Vianna e Quaquá, na época aliados, em virtude da exigência  da regional de ter que apoiá-los, o que foi rechaçado pelo grupo liderado por Maués e seus amigos.
Na época, o PHS era um partido totalmente irregular, pois não possuía documentação Fiscal, registro de Pessoa Juridica, conta corrente bancária, contabilidade e nem prestação de contas no TRE. 
Adílson Maués
Por ocasião da eleição de Adilson Maués, tornando-se Presidente Eleito do Partido, com mandato até 2013, o mesmo providenciou a regularização do PHS em Maricá, tornando-o o partido mais regular do município. Entretanto, em meados desse ano (2011), o grupo foi surpreendido por uma intervenção da regional do partido, que através do seu presidente Osmar Bria, aplicou um golpe no diretório municipal, destituindo Maués da presidência e instituiu o jovem Filippe Poubel como novo presidente. Em meados do mês de setembro, Quaquá barganhou com Bria o alinhamento do PHS junto ao Governo para as próximas eleições, causando a revolta de Poubel que se desfiliou do partido levando consigo toda nominata recém formada por ele. Hoje o PHS pertence ao Quaquá, o pior e mais corrupto prefeito da história de Maricá.

Comentários

  1. vocês estam dividindo os votos contrarios ao ricardo e quaqua, se não formarem um bloco com os demais candidatos , eles vão ganhar, acorda!!!

    ResponderExcluir
  2. nosso amigo anônimo tem toda razão... se não formarem blocos com os demais candidatos, e houver a divisão, a reeleição do nosso detestado prefeito será facilitada, e eu particularmente, ouvi rumores que o Ricardo Queiroz não vem candidato mesmo e que nesta sexta-feira irá lançar sua esposa à pré-candidatura.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

ITAIPUAÇU SITE - MÍDIA LIVRE E OFICIAL DE NOTÍCIAS DE MARICÁ - O Itaipuaçu Site reserva o direito de não publicar comentários anônimos ou de conteúdo duvidoso. As opiniões aqui expressas não refletem necessariamente a nossa opinião.