Beltrame vai investigar atuação do delegado de Maricá na prisão de Nem


O secretário de Segurança Pública do Rio de Janeiro, José Mariano Beltrame, afirmou nesta segunda-feira (14) que vai cobrar explicações sobre a participação do delegado Roberto Gomes, de Maricá, na região metropolitana, na prisão de Antonio Francisco Bonfim Lopes, o Nem, chefe do tráfico da Rocinha, favela ocupada pela polícia neste domingo.
Em entrevista a um telejornal, Beltrame contou que já conversou com o subchefe de Polícia Civil do Rio, Fernando Velloso, sobre o assunto. Porém, o secretário de Segurança Pública pretende ter acesso a uma cronologia da ação para obter detalhes da intervenção do delegado e de dois inspetores que estavam com ele na prisão do traficante.
Velloso afirmou que o delegado de Maricá Roberto Gomes foi ao local para negociar a rendição de Nem. No entanto, após ser preso, o traficante negou, em depoimento à Polícia Federal, que pretendesse se entregar. O bandido afirmou que iria se manter em São Paulo com os cerca de  R$ 200 mil que foram apreendidos com ele.
Segundo os PMs que prenderam o bandido, na noite da ação, os policiais civis chegaram ao local, após serem chamados pelos advogados do traficante. Ainda de acordo com eles, os policiais civis afirmavam que iriam levar o carro para a Delegacia da Gávea (15ª DP), unidade mais próxima da favela. Até então, Nem continuava no porta-malas do veículo e ainda não havia sido preso.
Os PMs queriam levar o veículo para a sede da Polícia Federal  porque um dos homens que estavam com o traficante havia se apresentado como cônsul honorário do Congo, na África. Por isso, logo após a abordagem, chamaram a PF.
Diante da insistência dos policiais civis em assumir o caso, teve início uma discussão. Um policial civil chegou a atravessar o carro em que estava na rua, enquanto um policial militar rasgou o pneu do carro em que Nem estava para evitar que o veículo fosse levado.
Os agentes federais chegaram ao local em meio ao tumulto. O traficante só foi preso depois que um dos advogados confessou a um policial federal que Nem estava no porta-malas.
Fonte: R7
Título da matéria: Itaipuaçu Site

Comentários

  1. Pois é! Aí tem... Quem acionou o delegado de Maricá confessou que o pediu para ir até lá pois estava negociando a rendição do Nem juntamente com ele (estranho ele chegar tão rápido ao local, né? Onde será que ele estava?). Não lembro o nome do cara que acionou o tal delegado, mas ele estava junto com Beltrame na Alemanha. Isso deve ser apurado direitinho, pois eles sabiam que o Nem estava no porta mala do tal carro. O próprio Nem deu Graças a Deus por ter sido preso pela PF. Só temos até agora a ponta do iceberg...

    ResponderExcluir

Postar um comentário

ITAIPUAÇU SITE - MÍDIA LIVRE E OFICIAL DE NOTÍCIAS DE MARICÁ - O Itaipuaçu Site reserva o direito de não publicar comentários anônimos ou de conteúdo duvidoso. As opiniões aqui expressas não refletem necessariamente a nossa opinião.