O Futuro de Maricá


Um Artigo de Lucieline

O olho grande de muita gente está comprometendo o futuro de nossa cidade. Eles vêm de fora com a clara intenção de arrancar dinheiro, quer através do Cabide de Emprego, quer através de manobras com licitações.
E por isso falta dinheiro pra hospital, pra asfaltar Itaipuaçu, pra fazer passarelas, pra trazer iluminação, escolas, etc.
Chegam com a mesma conversa: possuem a fórmula mágica para Maricá. A cidade via ficar “moderna”... Mas, cadê Manaus? Cadê Nova Iguaçu? Sofrem hoje devassa da Justiça. Basta abrir os cofres do Erário para fazer contratos milionários com centenas de empresas, em tempo veloz, para que não haja tempo de fiscalizar e controlar.
Tiraram os postes antigos da Araçatiba para colocarem novos, cada um vale 3 mil reais. Gasta-se mais de 1 milhão de reais com terninhos, bonezinhos e scarpans coloridos de azul e vermelho, para que o servidor faça propaganda “gratuita” para o prefeito, ao chegar e ao sair.
Fora isso, há os superfaturamentos iniciais denunciados por Tiago Rangel, há os processos abertos pelo Ricardo Vieira. Fora isso há farto material na mídia. Há indícios e provas contundentes. O caso ROSANA-LUMAR é apenas a ponta do Iceberg.
Contadores da cidade fazem um sinistro cálculo para o próximo governo: não haverá caixa para fechar a Folha de Pagamento, a partir do próximo governo, se a atual sangria não parar. Por quê? Porque o Prefeito está empenhando tudo, sem planejamento sério de médio e longo prazos, e quer deixar tudo na conta do próximo, já que ele sabe que não vai conseguir emplacar candidato.
Funcionários do Município: estão preparados para viverem aqui uma nova MagéPreparem-se para receber os salários com atrasos de meses! Enquanto ele hoje oferta algumas migalhas, bonezinhos e showbol para os funcionários, no futuro não haverá dinheiro para pagar a Folha, em dia, como foi até hoje. São cálculos feitos por gente séria e preocupada.
Servidor, cuidado: o prefeito quer te enganar!

Texto de Lucieline
Extraído do site Território Livre

Comentários