Após ser pego na mentira, Quaquá anuncia 5 mil pontos de Luz para 2012

Maricá, 29/12/2011 - O Prefeito de Maricá, mais uma vez, resolve agir à base de puxões de orelha. Há quem diga que uma delas já se arrasta pelas ruas esburacadas e enlameadas do município. Mais uma prova cabal de que as denúncias e mazelas desse desgoverno, noticiadas pela imprensa local, as quais gravitam em forma de pesadelo sobre sua currinhola de pseudo-feudos maquinados a seu serviço na secretaria de comunicação, têm tido grande influência.
Identicamente à sinopse do penúltimo episódio da UPA, no qual o morador e líder comunitário Eduardo Carvalho, que levara, embasado por centenas de assinaturas de moradores de Inoã, a iniciativa de levar o pedido dos abaixo-assinantes ao gabinete do Deputado Bruno Correia, e este, por sua vez, após a aprovação do secretário Sérgio Côrtes e o sancionamento do projeto pelo governador do Estado, detectou, através de sua assessora parlamentar, um imbróglio na documentação da área a ser construída e que esse imbróglio, por incrível que pareça, como foi maciçamente divulgado pela mídia local à população, fora causado, propositalmente, pelo próprio prefeito Washington Quaquá que na época não queria deixar o então deputado Tucalo levar os "louros" do mérito como o "pai da criança", porém, estranhamente, após absorver o recado em forma de pito do nobre deputado, o Prefeito acordou e a 'papelada' referente ao tal terreno enrolado ficou limpinha da noite para o dia.
Em outra ocasião, também recente, nosso repórter realizou uma matéria sobre a péssima qualidade da obra de 24 milhões num determinado trecho da rua 1em Itaipuaçu e, no dia seguinte à reportagem, após o bombardeio de um batalhão de internautas no Facebook, ordenou que um de seus "aspones" vegetais, de uma de suas inoperantes secretarias, denominada "assuntos federativos" - sabe-se lá para quê serve -  providenciar o recapeamento no local.
Dessa vez, na última segunda-feira (26), um vídeo foi enviado à nossa redação e imediatamente divulgamos aos nossos leitores que também compartilharam a notícia por todos os cantos na web. Uma verdadeira pérola do excelentíssimo hilário e ébrio pinóquio marrecal. No vídeo (veja clicando aqui), gravado no apagar das luzes de 2009, o próprio prefeito, ao microfone e em pleno discurso de campanha para sua esposa no interior da área de lazer do condomínio Sítio Santa Paula em Inoã, que na época era uma postulante a um cargo na ALERJ,  afirmava e garantia que até o final de 2011 todo município estaria iluminado com lâmpadas de LED e energia solar, e assim deixaria de pagar a AMPLA.
Ontem (28), a Prefeitura, através do Jornal O Fluminense, noticiou a instalação de 5 mil novos pontos de luz na cidade em 2012 (coincidência?), entretanto na matéria não foi mencionada nenhuma referência às tais lâmpadas de LED nem a alimentação delas por energia solar.

Comentários

  1. Vc acha que ele vai colocar lampada de alimentação solar.Ele perderia mais de milhão de arrecadação.Propaganga enganosa

    ResponderExcluir
  2. Como o Prefeito vai conseguir esta façanha?
    Se não consegui trocar quatro luminárias queimadas em seis meses, alegando que só existe um caminhão para todo o Município.

    ResponderExcluir
  3. Eu espero a boa vontade da comissão de energia para colocar luminárias nos postes da minha rua. Fizemos o pedido, junto à comissão de energia no dia 10/12/2010 (isso mesmo...2010!!!), mas até o momento (30/12/2011) nada foi instalado. Já liguei para a comissão de energia várias vezes, mas o que sempre dizem é que os técnicos viram que existe necessidade de iluminação no local, mas que não há previsão para o serviço. Acreditam?!

    ResponderExcluir
  4. Prezada Andressa,
    a Subsecretaria Municipal de Energia e Iluminação Pública fica na Rua Álvares de Castro, 394, Centro. Os telefones de contato são: 2637-8934 e 2637-3640.
    Boa sorte!

    ResponderExcluir
  5. O TOMAS EDSON TALVEZ NÃO TENHA PAGO A DEVIDA PROPINA PARA A ADMINISTRAÇÃO DA PREFEITURA DE MARICÁ, DAÍ, ACHO BOM VOCÊS SE COTIZAREM, SE QUEREM TER UMA LAMPADINHA NA SUA ÁREA...

    ResponderExcluir

Postar um comentário

ITAIPUAÇU SITE - MÍDIA LIVRE E OFICIAL DE NOTÍCIAS DE MARICÁ - O Itaipuaçu Site reserva o direito de não publicar comentários anônimos ou de conteúdo duvidoso. As opiniões aqui expressas não refletem necessariamente a nossa opinião.