Chuvas denunciam a má qualidade das obras em Maricá

Maricá, 27/12/2011 - Após ter chovido demasiadamente no dia de ontem (26) e na manhã de hoje em todo município, as ruas ficaram alagadas pelas águas sujas e pelo esgoto. No centro de Maricá e, principalmente, no bairro do Flamengo próximo à rodoviária, as ruas de terra se transformaram em verdadeiros lamaçais. Em alguns pontos, poças de esgoto ficaram a céu aberto.

Em Itaipuaçu não foi diferente. Devido às obras mal feitas nas caixas de escoamento, os tais sistemas de drenagem tipo "boca de lobo", as águas escoaram de uma caixa para a outra do outro lado da estrada e de lá para o interior de terrenos particulares. No entanto, nos trechos tomados pelos muros das casas, as águas voltaram para dentro das caixas, entupindo-as e formando enormes poças as quais permanecem, até agora, estagnadas no meio da rua.

O asfalto, recém colocado no trecho entre São Bento da Lagoa e o Recanto, já está apresentando rachaduras e sinais de deterioração. É visível a falta de nível para escoamento da água na superfície linear e por isso formam-se as poças.

Na Rua 1, no entorno do novo Terminal Rodoviário, a situação é calamitosa. Lagoas enormes de água suja e barrenta habitam o local.

As obras encontram-se paradas por causa das festas do final de ano. Segundo informações da subprefeitura de Itaipuaçu, os operários retornarão ao trabalho somente no dia 3 de janeiro.

A máquina recicladora da empresa Equipav encontra-se há duas semanas parada, encostada no pátio da subprefeitura, pois seu único operador está viajando e não há previsão do seu retorno.

Confira as fotos abaixo, pois elas comprovam todo teor textual acima:










Fotos: Adílson Maués

Comentários

  1. Ninguém aguenta tanta incompetência, esse quaquás nem esquenta com a cidade, sempre foi um preguiçoso!

    ResponderExcluir
  2. Quando é que esse tal de quaquá vai sair da prefeitura ? Esse cara não pode ser prefeito de uma cidade tão maravilhosa e tão bonita que é maricá. Maricá é um lugar maravilhoso para se viver, esse cara não pode fazer isso, nós não podemos deixar ele continuar nos enganando o tempo todo. É CASO DE POLÍCIA, POIS ISSO É ROUBO !!!!

    ResponderExcluir
  3. Quando esse cretino vai ser preso e devolver toda grana roubada dos cofres públicos!?

    ResponderExcluir
  4. prefeitinho miserável!!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

ITAIPUAÇU SITE - MÍDIA LIVRE E OFICIAL DE NOTÍCIAS DE MARICÁ - O Itaipuaçu Site reserva o direito de não publicar comentários anônimos ou de conteúdo duvidoso. As opiniões aqui expressas não refletem necessariamente a nossa opinião.