"Estamos Juntos" lança manifesto

Maricá, 20/12/2011 - Hoje, por volta das 17 horas, recebemos, via email, através de fonte ultra-secreta e em 1ª mão, o tão esperado manifesto à sociedade maricaense do novo grupo do movimento denominado "Estamos Juntos", que reúne vários partidos em uma nova coalizão para combater a máquina do PT e seus prováveis coligados na próxima eleição em 2012. Segue, na íntegra, o manifesto:

“MOVIMENTO ESTAMOS JUNTOS!”


Estamos Juntos! é um movimento popular da sociedade civil de Maricá, de todos que não concordam com o que vem sendo feito com você, cidadã e cidadão de Maricá. É um manifesto contrário à irresponsabilidade, à incompetência, à negligência, ao descompromisso, ao desrespeito e à corrupção que se faz presente nas administrações da prefeitura de Maricá. 
Diante de um cenário caótico, com a indignação pela série de escândalos que ocorrem na administração da prefeitura da cidade, a população de Maricá, um grupo de partidos e suas lideranças políticas, uniram forças em um Movimento para mudar esta dura realidade. Perceberam que só a união de todos poderá impedir que as coisas continuem como estão.
Com o propósito de empreender o desenvolvimento, combater a corrupção e os desmandos, a população de Maricá, com adesão dos partidos DEMOCRATAS, PC do B, PDT, PP, PR, PSB e PSDB, entre outros que estão se unindo, participam do movimento ESTAMOS JUNTOS! Em oposição ao governo atual e a todas as candidaturas que remetam às más administrações dos últimos 11 anos.
A imprensa noticia os desmandos do atual prefeito que gasta o dinheiro público com propagandas e obras de última hora. A prática do clientelismo, jogadas iguais a da distribuição de laptops, está por vir. O hospital Conde Modesto Leal está abandonado e mata inocentes sem piedade. Denúncias de compras superfaturadas acabaram por provocar inquéritos no Ministério Público, somados a diversas ações na Justiça por Improbidade Administrativa. Não há oposição na Câmara de Vereadores, sendo a maioria dos vereadores da base do governo. Inchou a administração pública com verdadeiros cabos eleitorais, através da criação de inúmeras secretarias e nomeações.
A promoção do jogo do quanto pior melhor, denegrindo os políticos como um todo e tentando dividir as oposições, estabelece a confusão na cabeça do eleitor, com ataques contra políticos tradicionais na tentativa de jogar todos na mesma vala onde se encontra.
  O atual prefeito se beneficia do uso da máquina pública na tentativa de esconder os anos em que nada fez, contando com o desânimo provocado pelo desencanto do eleitorado. Para ajudar no projeto de destruição da cidade, conta com alguns partidos, cooptados de maneira duvidosa. Enquanto o ex-prefeito, que governou entre 2001 e 2008, diz ser oposição à atual administração, seus companheiros ocupam cargos no governo do PT de Maricá. Uma farsa!
Os partidos que aderem a este movimento seguirão defendendo suas propostas políticas para Maricá, sem deixar de atentar aos principais problemas que atrapalham sua vida e de sua família. Todos nós que pagamos impostos aqui, sabemos que precisamos de UMA VIDA MELHOR. Não acredite que todo político quando chega ao poder não presta, é desonesto e só quer cuidar de si próprio e dos seus. Sabemos que o arrependimento em ter votado no atual prefeito é grande e que muitos foram traídos por ele e seus parceiros. A esperança não pode morrer. Pense em sua família, em seus filhos e netos. Pense em você, jovem que precisa estudar e trabalhar. Vamos lutar e acreditar que uma vida melhor é possível e só depende de cada um de nós.
        A prova de que ainda existem políticos honestos é o comprometimento de muitos deles com o MOVIMENTO; com a proposta que sairá do MOVIMENTO ESTAMOS JUNTOS!.
Os envolvidos no MOVIMENTO ESTAMOS JUNTOS! assumem o compromisso de trabalhar de maneira a atender aos maiores problemas do nosso município. Os principais pontos a serem tratados, identificados pelo Movimento, são:
1-                   Redução dos cargos comissionados e secretarias;
2-                   Valorização do funcionalismo de carreira;
3-                   Auditoria e encaminhamento ao Ministério Público e Justiça do que for apurado para punição dos que cometeram desvios e recuperação do dinheiro desviado;
4-                   Corte nas despesas supérfluas e mordomias;
5-                   Prioridades imediatas:
EDUCAÇÃO, SAÚDE COM ÁGUA E ESGOTO, RECUPERAÇÃO DE VIAS URBANAS, LIMPEZA PÚBLICA, COLETA DE LIXO, TRANSPORTES e TRÂNSITO, SEGURANÇA e ILUMINAÇÃO PÚBLICA;
6-                   Transparência absoluta dos atos dos poderes Executivo e Legislativo;
7-                   Efetiva participação popular nos rumos de Maricá;
8-                   Total independência da Câmara de Vereadores.

CAMINHOS DO MOVIMENTO ESTAMOS JUNTOS!:
  A formação do “ESTAMOS JUNTOS!” é uma grata novidade e a grande saída para que se realize uma virada no cenário político maricaense. Chega a ser inacreditável, por ser inédito, mostrando que pode haver ética na política e desapego às vaidades e aos projetos pessoais. A coletividade é nosso objetivo.
        Queremos ouvir você! Queremos que participe, que conte os seus problemas e os de sua comunidade. Queremos seu compromisso de dizer NÃO aos que quiserem comprar seu voto. Queremos que denuncie à Polícia e ao TRE todos os que oferecerem vantagens a você, em troca de apoio ou voto. Queremos políticos “Ficha Limpa”! *(Projeto de Lei de Iniciativa Popular sobre a vida pregressa dos candidatos com o objetivo de tornar mais rígidos os critérios de quem não pode se candidatar - critérios de inelegibilidades. Foi sancionada dia 4 de junho de 2010, a Lei Complementar nº. 135/2010, que prevê a lei da Ficha Limpa).

  O compromisso do MOVIMENTO ESTAMOS JUNTOS! se estende também à Câmara de Vereadores. Precisamos de vereadores honestos, selecionados por suas propostas e não por votos comprados. Queremos uma Câmara independente, sempre ao lado do povo e fiscalizando o futuro prefeito e todo o governo.
  Fazemos uma CONVOCAÇÃO, um CHAMADO à população, aos demais partidos, que se unam ao MOVIMENTO ESTAMOS JUNTOS!, como forma de delimitar os campos: contra e a favor do atual modelo de governo.
Somos de opinião que, seguindo tais posturas, impediremos que as manobras do prefeito e seus aliados encontrem solo fértil. Quem ficar de fora estará automaticamente exposto como aliado do prefeito e do ex-prefeito, que governou de 2001 até 2008 e hoje, partidariamente, governam juntos. Não há espaço para projetos pessoais, em detrimento dos interesses da população de Maricá!
Em nome da liberdade: ESTAMOS JUNTOS!!!


Comentários

  1. Me desculpe movimento estamos juntos com Tucalo.Pra mim isso e chave de cadeia.Vcs não lembra o que ele fez não.Memoria muito curta,ela era vice de Ricardo Queiroz,depois foi deputado com o filho de Ricardo trabalhando no gabinete dele.Pelo amor de Deus.Não acredito nisso.

    ResponderExcluir
  2. Estamos juntos até quando? Será que ano que vem, (que está bem próximo) esse grupo continuará junto? Na hora de escolher o cabeça de chapa, ou seja, o candidato à Prefeito a vaidade não falará mais alto? Temos nesse grupo Dr. Carolino (sempre prefeitável), Dr. Marcelo Derallori (acertou com o Dep. Fed. Garotinho que vem candidato à prefeito, caso contrário perde o apoio do Deputado), Ex Prefeito Uilton Viana e atual Vice Prefeito ( se aliou ao atual Prefeito Quaquá e quando viu que não tinha espaço no atual governo pediu pra sair) e Tucalo (fez carreira meteórica na ALERJ, nada fez por Maricá de importante a não ser se meter em confusões e sujar o nome do nosso município).
    Na hora da convenção para a escolha do candiato a Prefeito e Vice Prefeito o "Estamos Juntos" virará "Farinha é pouca mas meu pirão primeiro), são quatro prefeitáveis concorrendo a uma vaga no grupo.
    Quem passará nesse vestibular?
    Veremos o desfecho dessa novela em 2012, até lá estaremos na espectativa do próximos capítulos.

    ResponderExcluir
  3. eu acredito! Qualquer maricaense por pior que seja é bem melhor do que a ratalhada que esta aí, gente de fora, quadrilha organizada do PT para dilapidar os cofres públicos, realmente a população de maricá precisa se juntar e colocá-los para fora, esse movimento é do bem, é de Deus, chega de ser otário! Qualquer um que for contra está a serviço do que está aí, não passa de traidor!

    ResponderExcluir
  4. Concordo que qualquer maricaense é bem melhor que o traste do atual prefeito, que consiguiu fazer em três anos de "DES"GOVERNO, o nosso município regredir, voltar ao tempo das cavernas. Mas existe outra alternativa como por exemplo Hélcio Ângelo, empresário bem sucedido nos negócios e com certeza saberá administrar a máquina pública, sem torrar o erário e tranformar nossa amada Maricá no melhor muncípio da região e quiçá do nosso estado.
    Os outros já foram testados e reprovados, pois são um fiasco na política maricaense.
    Precisamos se enganjar no Amigos de Maricá para mudar realmente, seja politicamente ou administrativamente e não no "Estamos Juntos" que juntos nada farão apenas querem estar no poder. Não devemos nos esquecer do candidato do PMDB que saqueou nosso município durante oito anos e não fez questão de fazer seu sucessor para assim poder voltar, esse que já foi o atual prefeito "VOLTA QUE EU NÃO VOLTO" e algus integrantes do "Estamos (por enquanto) Juntos" são um CÂNCER (maligno), para o nosso município.
    Temos que saber quem é quem para não errar de novo. Chega de "VAGABUNDOS' e "USURPADORES" na direção do nosso município.

    ResponderExcluir
  5. demagogia pura, todos farinha do mesmo saco.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

ITAIPUAÇU SITE - MÍDIA LIVRE E OFICIAL DE NOTÍCIAS DE MARICÁ - O Itaipuaçu Site reserva o direito de não publicar comentários anônimos ou de conteúdo duvidoso. As opiniões aqui expressas não refletem necessariamente a nossa opinião.