Encontro debate pólo industrial naval de Jaconé



Atenção, abrir em uma nova janela. 
Tanto no primeiro encontro, realizado em novembro passado, como neste, os organizadores pretendem reunir e mobilizar todos os segmentos da cidade para buscar um parâmetro real de informações junto ao Ministério Público Federal, de maneira que haja uma orientação sobre a realidade dos investimentos na região. Com isso pretende-se ainda encontrar formas de administrar a convivência com a iniciativa econômica bem como colher seus frutos ou obter medidas compensatórias.
As primeiras informações extraoficiais dão conta de que a implantação do polo gerará empregos diretos no município, provocando imediato reflexo no atendimento do sistema municipal de saúde, nas demandas de vagas nas escolas, nos serviços de saneamento básico (água e esgotamento sanitário), moradia, segurança e tudo o mais, tendo em vista o deslocamento de mão de obra com suas respectivas famílias, egressas de municípios vizinhos e mesmo de comunidades dos bairros periféricos do centro de nosso estado. Ainda não se sabe, no entanto, qual o impacto que a atividade econômica causará no meio ambiente, podendo afetar, inclusive as belezas naturais da região, afetando sua aptidão para o turismo.

Escrito por Camilo MotaSeg, 02 de Janeiro de 2012 10:02

Comentários

  1. Ué...o investimento vai acontecer em Maricá e é em Saquarema que primeiramente fazem o debate?

    Cadê os esclarecimentos a serem dados a população do município sede do investimento?

    Eu to vendo é que os empregos vão ficar pra saquarema, e Maricá ficar com os passivos ambientais, já que vão destruir o pedaço mais bonito da nossa cidade.

    Ainda mais quue Saquarema agora tem escola técnica oferecendo um monte de cursos importantes e Maricá nada, só com cursinho de pedreiro.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

ITAIPUAÇU SITE - MÍDIA LIVRE E OFICIAL DE NOTÍCIAS DE MARICÁ - O Itaipuaçu Site reserva o direito de não publicar comentários anônimos ou de conteúdo duvidoso. As opiniões aqui expressas não refletem necessariamente a nossa opinião.