Posto de Saúde em Itaipuaçu não tem médico e nem SAMU 24 horas


Maricá, 18/01/2010 - Após inúmeros e-mails e reclamações de moradores, nossa equipe de reportagem realizou uma blitz no posto de saúde Santa Rita de Cássia em Itaipuaçu - Maricá- ontem (17) à noite.

Segundo declarações do Secretário de Saúde Carlos Alberto Malta Carpi, em entrevista ao ItaipuaçuSite, há alguns meses atrás, "haverá médicos de plantão, pelo menos nas terças e quartas-feiras, e uma Unidade Móvel permanecerá no estacionamento do Posto, 24 horas à disposição da população para casos de emergência", Porém, suas declarações não condizem com a verdade.

Chegamos na localidade por volta de 23 horas. O Posto Santa Rita de Cássia, situado na esquina das ruas 36 com 83, estava fechado. Batemos na porta várias vezes e ninguém apareceu. Nas janelas e nas paredes há folhas de papel com o seguinte aviso: Não temos médico.

No estacionamento, onde deveria estar uma ambulância do SAMU, há apenas um cone de cor laranja, que, supostamente, fica ali para guardar a vaga.

A pergunta que não quer calar é: "Se algum morador desprovido de veículo naquela hora da noite e sem ônibus circulando passar mal o que acontece?"



Comentários

  1. Se fode. Pura e simplesmente. Espero que neste ano as pessoas tenham consciencia e não se vendam. É fora quaqua na cabeça!

    ResponderExcluir
  2. Malditos.... nao tem um pingo de respeito com o povo, o que sera que teremos que fazer para sermos ouvidos? A nossa comunidade precisa se unir para irmos em busca de solucoes para itaipuacu nao da mais chega!!!

    ResponderExcluir
  3. Neste caso MORRE, pois é inadimissivel tal atendimento. Estive com meu esposo para atendimento certo dia as 9:00 hrs, e fui informada que não poderia ser atendida, pois como morava no Barroco, meu atendimento deveria ser no Recanto, pois este posto se restringe somente aos moradores do Cajueiro. Perguntei pelo médico e fui informada que o mesmo so estaria ali apos as 12:00 hrs, perguntei qual era o horario dele e fui informada que deveria começar as 8:00 hrs, porém ele so atendia das 12:00 em diante, ambulancia esta não estava lá. Perguntei que tipo de atendimento realizavam e disseram que curativos, soturas e primeiros socorros, e que não engessavam, prq não havia maquinas radiologicas, e em casos mais graves os pacientes seriam levados a Marica. Agora pergunto eu? Com uma estrada esburacada e sem ambulancia no local, como sdobrevive um paciente em emergencia??? Lamentavel este lugar, um verdadeiro descaso com a humanidade!!! FORA PREFEITO!!!

    ResponderExcluir
  4. Com certeza morre. Bando de canalhas!!! Fora Quaquá!!!!!

    ResponderExcluir
  5. "Se algum morador desprovido de veículo naquela hora da noite e sem ônibus circulando passar mal o que acontece?"

    MORRE. Minha mulher está esperando por uma cirurgia desde março do ano passado. Já tentamos de todas as formas e nada.

    Estamos revoltados.

    ResponderExcluir
  6. Ninguém tira esse sujeito de lá!! Será que Deus ou o diabo não o levam pra bem longe?

    ResponderExcluir
  7. Fora Quaquá!!!!!

    IPTU 2012 PAGO SOMENTE EM 2013
    Fora Quaquá!!!!!

    ResponderExcluir
  8. É fato que esse posto não atende as necessidades da comunidade. Procurei atendimento para minha filha de cinco anos num sábado a tarde e não tinha médico....e olha que isso tem 01 ano.....pelo visto nada mudou....acorda prefeito!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

ITAIPUAÇU SITE - MÍDIA LIVRE E OFICIAL DE NOTÍCIAS DE MARICÁ - O Itaipuaçu Site reserva o direito de não publicar comentários anônimos ou de conteúdo duvidoso. As opiniões aqui expressas não refletem necessariamente a nossa opinião.