Quaquá vai responder mais denúncias sobre compra de material

Maricá - A Prefeitura de Maricá vai responder por mais uma denúncia de seu ex-subsecretário de Obras Tiago Rangel que protocolou nessa segunda-feira (9) junto ao Ministério Público Estadual e Polícia Federal informações sobre licitações aprovadas cujos valores, repassados as empresas vencedoras, estão além da realidade de mercado, conforme denúncia de Tiago.

No ano passado, ele foi o motivo de uma abertura de CPI na Câmara Municipal quando apresentou um dossiê com desvios de verbas da secretaria de Obras, onde estava lotado. A Câmara de Maricá comprovou o desvio de dinheiro da secretaria, mas os vereadores que blindam o prefeito Quaquá (PT), maioria na Casa, conseguiram que tudo terminasse em “pizza”.
Tiago, com base na publicação do JOM (Jornal Oficial de Maricá), edição de janeiro de 2012, contesta os valores publicados. A primeira licitação tem valor de R$ 6.344 milhões para compra de agregados de pedreira para aplicação em terraplanagem; a segunda tem valor de R$ 10.778 milhões para compra de artefatos de cimento, como manilhas, que nos cálculos de Tiago são suficientes, colocadas em linha reta, para ir e voltar a Niterói, porque somam um total de 44 mil peças, com diâmetros de 300mm a 1.000mm.
Por conta de suas denúncias, Tiago afirma que recebe ameaças contra a sua vida e da família: “Em contrapartida eu recebo ameaças de morte diárias, tive que tirar minha família e meu filho de 3 anos de Maricá entre outros transtornos, porém eu vejo a cada dia, essa Quaquádrilha se afundar nas próprias mentiras e improbidades, vejo também que minhas denúncias mudaram o pensamento do Povo de Maricá dando coragem para outros denunciarem”, diz Tiago.

Comentários

  1. É ISSO AÍ,TIAGO, O MELHOR DE TUDO É MANTERMOS NOSSA CONSCIÊNCIA DIANTE DO ERRADO. TEM AQUELES QUE SABEM DO ERRADO E AINDA ASSIM NADA FAZEM. TEM AQUELES QUE VÃO QUERER APARECER QUANDO O QUAQUÁ JÁ ESTIVER SENDO PRESO E DEFENESTRADO. MAS, NÓS, QUE DESDE O COMEÇO APONTAMOS OS ERROS, ESTAREMOS NA FRENTE COM NOSSA CONSCIÊNCIA LIMPA E NÃO SEREMOS PROCESSADOS POR NEGLIGÊNCIA. PARABÉNS, PELA LUTA. VAMOS ADIANTE!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

ITAIPUAÇU SITE - MÍDIA LIVRE E OFICIAL DE NOTÍCIAS DE MARICÁ - O Itaipuaçu Site reserva o direito de não publicar comentários anônimos ou de conteúdo duvidoso. As opiniões aqui expressas não refletem necessariamente a nossa opinião.