A Saúde em Maricá continua péssima

Maricá, 16/01/2012 - O caos tomou conta da secretaria de saúde em Maricá. A população não tem suportado mais tanto descaso e desrespeito, principalmente com os idosos.
Na quinta-feira da semana passada (12), D.Maria Lúcia Fernandes, de 76 anos, moradora há 20 anos no bairro São Bento da Lagoa, em Itaipuaçu, após três semanas de tentativas para marcar uma consulta médica, conseguiu, finalmente, a confirmação para ser atendida, no dia seguinte (sexta-feira,13), às 9 horas da manhã com o Dr. Alexandre no Centro Diagnóstico que fica em frente à rodoviária de Maricá.

Porém, nesse dia e na hora marcada, chegando lá, informaram-na de que o médico não podia atendê-la pois o mesmo estava de férias. Segundo informações de D. Maria Lúcia, nesse dia, o Centro Diagnóstico virou um verdadeiro caos, pois vários idosos, em situação semelhante à dela, ficaram revoltados.
__Aquilo lá é um absurdo! Falta respeito com a clientela. As atendentes não são preparadas para prestar as informações. Aonde estão os recursos adjacentes!__reclamou.

Uma outra senhora, também idosa, veio de um bairro distante para ser atendida por um reumatologista, entretanto, segundo a atendente lhe informou, não existe reumatologista em Maricá.

Em Itaipuaçu, a precariedade nos atendimentos dos postos continua. Sabrina Alves (24), moradora do Jardim Atlântico, assim como vários outros moradores, passou muito mal na quarta-feira (11) e foi buscar atendimento emergencial no Posto de Saúde Santa Rita de Cássia, daquele bairro. Chegando lá, não havia médico. Por sorte, encontrou um conhecido que a levou até o posto em Piratininga (Niterói) e, coincidentemente, encontrou vários moradores de Itaipuaçu sendo atendidos lá, devido a uma infecção generalizada, provocada, segundo relatos, por consumo em uma determinada lanchonete.

__ Até quando vamos ter que aguentar essas mentiras desse Prefeito fanfarrão e desse Secretário de Saúde que até pouco tempo disse que haveria médico 24 horas no posto Santa Rita, além de uma ambulância. Nada disso acontece. Um mentiroso, isso sim é o que ele é! __ bradou o pai de um garoto que estava sendo atendido no posto de Piratininga.

Procuramos a coordenadora do Posto Santa Rita de Cássia e soubemos que ela não trabalha mais lá. Há rumores de que esse Posto está com seus dias contados.

O ItaipuaçuSite, infelizmente, devido ao fatos ocorridos ultimamente, aconselha aos moradores de Itaipuaçu que, em casos de emergência, não percam tempo e procurem atendimento em Postos de outros municípios, de preferência o de Piratininga (Niterói), onde o atendimento é excelente e há equipamentos.

Foto: divulgação

Comentários

  1. Esse descaso nao so acontece Centro Diagnóstico
    no posto de saude central tbm , uma amiga marcou ginecologista a dra sueli foi na primeira vez ela nao foi remarcou segunada vez ela nao foi de novo; agora marcou para proxima semana vamos ver se ela vai

    ResponderExcluir

Postar um comentário

ITAIPUAÇU SITE - MÍDIA LIVRE E OFICIAL DE NOTÍCIAS DE MARICÁ - O Itaipuaçu Site reserva o direito de não publicar comentários anônimos ou de conteúdo duvidoso. As opiniões aqui expressas não refletem necessariamente a nossa opinião.