Tragédia em Sapucaia (RJ): 12 corpos já foram encontrados


Rio, 10/01/2012 - Subiu para 12 o número de mortos encontrados em um deslizamento de terra ocorrido no distrito de Jamapará, em Sapucaia, na região do médio Paraíba do Rio de Janeiro.
Onze vítmas morreram em decorrência do deslizamento de terra que atingiu 8 casas em Jamapará. Já outra pessoa, morreu devido ao desabamento de uma casa, perto do local do soterramento. Dos mortos, 10 são adultos e dois são crianças.
A décima primeira vítima  do soterramento é uma senhora, de 74 anos. Ainda nesta manhã, a equipe de resgate retirou dos escombros o corpo de Lívia Gomes, de 22 anos. Ela estava em casa com o avô, o pai e a mãe, também soterrados.
 A partir de relatos de familiares e vizinhos, a defesa civil estima que ainda restam cerca de dez pessoas soterradas.
Ainda chove no município, o que dificulta o trabalho das equipes de resgate. Os corpos das vítimas estão sendo velados na igreja do Santana, próximo ao local da tragédia.
Tragédia
O deslizamento que atingiu 8 casas ocorreu por volta das 3h da manhã de segunda-feira (9). Segundo a Prefeitura, foi a maior tragédia já ocorrida no município.
No município há cerca de 50 pessoas desabrigadas que foram levadas para uma escola municipal e mais 50 desalojadas que ocupam casas de parentes ou amigos.
Durante todo dia o prefeito Anderson Zanon, secretários, assessores e boa parte dos funcionários da prefeitura atuaram no resgate e assistência às vítimas.
Fonte: Último Segundo

Comentários