TV Band denuncia descaso em Maricá e esculacha Quaquá

Maricá, 08/01/2012 - Moradores de Itaipuaçu fizeram uma denúncia sobre as condições calamitosas em que vivem, ao programa "Brasil Urgente" da Band, e a emissora enviou, no dia 5, uma equipe de reportagem a fim de exibir aos seus telespectadores a verdade das supostas denúncias.

A reportagem começa retratando as condições precárias das ruas sem asfalto com os carros trafegando e levantando poeira. Nas entrevistas realizadas pela repórter junto à população, a revolta dos moradores é unânime; todos dizem que não podem contar com o prefeito. "É uma situação absurda! Ele não faz nada e fica só enganando as pessoas. Aí faz uma recapeaçãozinha e não faz nada. A gente só sofre aqui dentro", reclama um dos moradores entrevistados.

Uma outra reclamação, é em relação ao posto de saúde Santa Rita de Cássia no bairro do Jardim Atlântico, onde há falta de médico e o atendimento é precário. Segundo a reportagem, os próprios funcionários do posto confirmaram que não há médico nos finais de semana e que só há médico nas terças-feiras e às quartas, mas somente no período da tarde. Além disso, a infraestrutura do Posto de Saúde Santa Rita não é das melhores; faltam medicamentos, aparelhos, como respirador, e materiais, como maca e cadeira de rodas.

"Um absurdo, um absurdo..." diz o âncora do programa. Em nota, diz a reportagem, a Prefeitura de Maricá diz que o Posto de Saúde depende de verba do governo estadual para fazer contratações e até reformas, contando apenas com 5 médicos e 4 enfermeiros. "Na prática, com todo o respeito", replica o repórter âncora, "essa resposta não condiz com a verdade não. É descaso em cima de descaso. Coloca a imagem do Prefeito aí! Coloca aí, por gentileza, a foto do Prefeito Washington Quaquá, já que esse prefeito deveria ter a sensibilidade e respeito com os seus eleitores, porque, em abril do ano passado, ele foi acusado pelo Ministério Público Estadual de irregularidades na aplicação de recursos públicos, não é verdade, senhor prefeito? Até de uso do dinheiro público para promoção pessoal o senhor foi acusado! A situação de Maricá para os moradores é de desespero. Olha essa imagem aí! (mostra a imagem dos carros e ônibus trafegando sobre enormes buracos) Isso é condição de vida? Prefeitura de Maricá! Prefeito Washington Quaquá, isso é condição de vida? O senhor moraria nessa rua? Levaria sua família para morar aí? Deixa eu lembrar aqui também, né 'Seu Prefeito', com toda gentileza, que no ano passado os moradores pediram o impeachment do senhor, e até eu tô sabendo que o senhor vai tentar a reeleição esse ano mesmo sendo acusado de não fazer nada em 3 anos (...)". Confira a reportagem completa no vídeo abaixo:

Comentários

  1. Ótima matéria!!!!! Temos que fazer com que a população saiba disso... Divulgação já!!!! Farei minha parte!

    Marcelo Correia

    ResponderExcluir
  2. NÃO DERAM PUXÃO DE NADA,DERAM MESMO UM ESPORRO,UM ESCULACHO.

    ResponderExcluir
  3. Ok, caro Enorê. Editei o título em sua homenagem. rs...

    ResponderExcluir
  4. Gostaria que a TV BAND fizesse uma reportagem da rua ARMINDO HANNE OU LUIS GONZAGA FERREIRA MELO CEP 06210 090 referente ela estar toda esburacada que está estragando os carros e caminhões que por alí passam,está um verdadeiro caos,ela fica na divisa de s. paulo com presidente altino de osasco,quem sabe a BAND indo la os prefeitos criem vergonha na cara e consertem aquela rua!

    ResponderExcluir
  5. Gostaria que a tv band denunciasse o descaso na av dois e na rua trinta e nove,no jardim atlantico,itaipuaçu,quando chove temos que amarrar sacolas nos pes para sair de casa,na av dois tem cada cratera com agua que nao da pra passar de carro q atola,imagine quem anda a pe,quaqua cobra imposto pagamos,cobra taxa de iluminação e nem iluminaçao temos,lixeiro passa quando quer,carteiro tambem,um lugar tao bonito largado como o fim do mundo,ele esta levando fama em cima do governo,pedimos socorro nao aguentamos mais,chega de pisar em agua com urina de animal,em lama pobre!somos seres humanos!!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

ITAIPUAÇU SITE - MÍDIA LIVRE E OFICIAL DE NOTÍCIAS DE MARICÁ - O Itaipuaçu Site reserva o direito de não publicar comentários anônimos ou de conteúdo duvidoso. As opiniões aqui expressas não refletem necessariamente a nossa opinião.