Bloco da Cidade sacode a Rua Um

Itaipuaçu, 20/2/2012 - Neste domingo (19), segundo dia de Carnaval, muitas atrações carnavalescas agitaram a galera em Itaipuaçu, dentre as quais, o desfile do bloco Tromba Nervosa dos moradores da rua dezesseis - São Bento da Lagoa -, Léverton, Bruno e Valéria, no Bar Canal, ambos à tarde e à noite, o Bloco dos Gaviões na Praça dos Gaviões e o super show da Banda Bloco da Cidade no palco montado na praia da Rua 1.

Tromba Nervosa

O Tromba Nervosa foi fundado há dois anos e desde então vem fazendo sucesso junto aos moradores das imediações do bairro São Bento da Lagoa. Desde as 11 horas da manhã, foliões e membros da bateria se concentravam na esquina da rua 16 com a Avenida Vitória Régia (estrada de Itaipuaçu) e, por volta das 4 da tarde o bloco saiu em desfile até a padaria Di Paula na rua nove. No bloco houve muita animação e atraiu o público que transitava pelo percurso. Com uma postura ecologicamente correta, logo atrás do bloco vinham alguns garis que efetuavam a limpeza.

Bloco dos Gaviões

À noite, a Praça dos Gaviões ficou totalmente lotada. Apesar do desfalque de alguns componentes da bateria nota 1000 dos Gaviões, a festa não perdeu o seu brilho. O carnaval foi muito animado e o público se divertiu a valer com os sambas enredos interpretados, impecavelmente, pelos puxadores Cláudio Feijão, Carvalho e o participante especial Blecaute Júnior. No intervalo, a cantora local Lina deu um show de MPB acompanhada pelo guitarrista Wallace e pelo baterista Victor (Vitinho).

Banda Bloco da Cidade

A super atração da noite, a banda Bloco da Cidade deu um show à altura das melhores bandas do atual cenário musical nacional. Muito bom o show que eles fizeram no palco da prefeitura montado na orla da praia de Itaipuaçu. Foi, sem nenhuma sombra de dúvida, um "arraso". Mais de 3 mil pessoas dançaram, pularam e cantaram os grandes sucessos de Preta Gil, Tchakabum, Ivete Sangalo, entre outros, na voz inconfundível da excelente cantora Jô Borges, da simpática e não menos excelente cantora Sandra, do animadíssimo Aldo Correa com seu violão e do restante da Banda com seus músicos de primeira linha, entre eles, o guitarrista MacLaren, o cavaquinista Adriano (ex-Tchakabum), o baixista Paulo Lima, o baterista Pelé e os percussionistas Moraes, Sorriso, Jorge dos Gaviões e Hugo.
Hoje, segunda - feira, o Bloco da Cidade estará se apresentando em Ponta Negra às 22 horas. Imperdível! Parabéns à Banda Bloco da Cidade!

Nota do Editor:

Gostaríamos de informar que nossa equipe de reportagem foi impedida de subir ao palco da Prefeitura para registrar o Show do Bloco da Cidade por uma suposta funcionária vestida com a camisa da Prefeitura, chamada "Jussara". Entretanto, a Subprefeita Ana Azevedo, sabendo do ocorrido, repreendeu a funcionária, que segundo ela, estava alí para exercer funções de limpeza dos camarins sem nenhuma autonomia para autorizações ou proibições. Imediatamente, fomos procurados pela Subprefeita que, além de se desculpar pelo infeliz constrangimento, convidou-nos a subir no palco, com passe livre, para transitar à vontade e assim, registramos a belíssima festa organizada pela secretaria de turismo.
Nossos sinceros agradecimentos à Sra. Subprefeita de Itaipuaçu Ana Azevedo e à diretora de palco, Elaine, sem as quais, nosso trabalho estaria seriamente comprometido.

Assista ao video com a performance da Banda Bloco da Cidade, abaixo:

                        

                          

Veja as fotos de todos os eventos na nossa página do Facebook clicando aqui.

Comentários

  1. Querido Bessa, em nome de toda a banda BLOCO DA CIDADE, que com certeza está muito feliz com os resultados alcançados ao longo desses 8 meses de trabalho, dos quais 3 estiveram sob o seu comando na direção musical, agradeço a forma profissional com que o Itaipiaçú site tem divulgado a banda, pois, sabedores do teu nível profissional como músico, portanto, conhecedor do assunto, não há como não nos sentirmos privilegiados e agradecidos pela matéria aqui postada, que com certeza não é para massagear egos, simplesmente é o que você viu e ouviu como profissional e e crítico. Obrigada parceiro! E pode ter certeza de que continuaremos a trabalhar cada vez mais com empenho e profissionalismo, trazendo muito orgulho, não só para você que fez parte do começo dessa caminhada, mas para todos os outros parceiros e amigos que estiveram conosco e colaboraram muito para a formação dos alicerceres da banda, os quais eu faço questão de agradecer e deixar público o reconhecimento para DANILO MESTRE(im memoriam), CLAUDIO FEIJÃO, VAL POESIL, que carinhosamente apelidei de pequena notável, e é mesmo! MEL MEIRELLES, BEM TE VI, JORGINHO FERNANDES, JUNIOR DO CAVACO, MESTRE VANDERLEI dos GAVIÕES DE ITAIPUAÇÚ, ROBERTO MOREIRA(ex-produtor) e CLOVES DA VIA 1( ex-produtor).

    Jô Borges

    ResponderExcluir
  2. Querida Jô Borges, fiquei muito feliz e orgulhoso quando vi o resultado desse trabalho maravilhoso, no qual você e o nosso queridíssimo Aldo Correa deram uma lapidação toda especial. Muito obrigado! Sigam em frente que o sucesso maior está próximo. Parabéns a todos!

    ResponderExcluir
  3. parabéns jo e aldo, a banda é simplesmente fabulosa e carismática, além da divertidos vc's são muito atenciosos.quero registrar que o cara do cavaquinho também é um show e combina muito com o trabalho, eu e minha esposa estamos contentes por ter o privilégio de assistir vc's.
    flavio cordeiro

    ResponderExcluir
  4. Obrigada Flavio! Esse é o maior melhor pagamento!

    Jô Borges

    ResponderExcluir
  5. karakaaaa!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! muito bom...ano que vem quero andar na prancha dinovo.......karla bjs..

    ResponderExcluir
  6. vc,s salvaram meu carnaval. pois foram os unicos com um repertório variado e com apresentação impecavel, curti todos os estilos "pop,axé,timbalada,reague" só faltou o forró . mas tava lindo...
    shirley são luis do maranhão

    ResponderExcluir
  7. quero deixar um abraço bem apertado para Jô Borges,Aldo,Moraes e aos demais integrantes do Bloco da Cidade!!!vocês estao de parabéns

    ResponderExcluir
  8. mano o show foi nota 1000.000.000. realizei meu sonho de conhecer um dos melhores cavaquinhista do rj o adriano do cavaco a quem acompanho desde 2000 quando ainda tchaka-bum, sou de sao paulo e vou estar ai ano que vem para velos. obrigado......rogério cavaco sao paulo,SP

    ResponderExcluir
  9. olá Rogério fico grato pelas suas palavras de carinho, para com nossa banda. espero velo em breve abç.....

    E Karla vamos andar muito na prancha bjs.. que DEUS abençoe a todos.
    Adriano do cavaco...

    ResponderExcluir
  10. Eduardo!!!! Obrigada meu lindo! Estamos muito felizes e agradecidos pelos elogios e comentárioas aqui deixado por vocês!
    Bjkas!

    Jô Borges

    ResponderExcluir

Postar um comentário

ITAIPUAÇU SITE - MÍDIA LIVRE E OFICIAL DE NOTÍCIAS DE MARICÁ - O Itaipuaçu Site reserva o direito de não publicar comentários anônimos ou de conteúdo duvidoso. As opiniões aqui expressas não refletem necessariamente a nossa opinião.