Morte do motorista que caiu da Serrinha poderia ter sido evitada

Itaipuaçu, 1/2/2012 - Esta semana, na tarde da segunda-feira passada (30), um motorista, ao descer a serrinha de Itaipuaçu, caiu numa ribanceira e teve morte instantânea ao chocar-se contra uma árvore. No entanto, nossa equipe voltou ao local do fato ocorrido e constatou que essa fatalidade poderia ter sido evitada.

Pelo menos dois fatores importantes contribuíram para a morte do motorista:

1- Falta de informação. A curva, que é muito fechada, é precedida de uma descida acentuadamente íngreme. Deveria haver uma placa sinalizadora alertando os motoristas sobre a "curva perigosa".
A Prefeitura, recentemente, sem licitação, gastou cerca de R$ 7.000.000,00 (sete milhões de reais) para confeccionar placas de trânsito, entretanto, desde o início da serrinha até a RJ 106 não há placa alguma.

2- Falta de proteção nas curvas e nas saídas das curvas. Como se vê nas fotos, não existe nenhuma mureta ou "guard rail"(fotos ilustrativas) no local para proteger os motoristas das ribanceiras.

Há aproximadamente 2 anos, um pouco antes do local desse acidente, um senhor caiu com seu carro numa ribanceira e só parou por causa de uma árvore, mas nesse caso, felizmente, ele saiu ileso do acidente. Dias depois fizeram obras de proteção no local.

Tentou fazer a curva, não conseguiu e caiu na ribanceira
Foto: Marcelo Bessa / Itaipuaçu Site Oficial

Foto: Marcelo Bessa / Itaipuaçu Site Oficial

Foto ilustrativa

Foto ilustrativa
  

Nota do editor: A pedido dos familiares, retiramos o nome da vítima desta matéria e excluímos a reportagem anterior.

Comentários

  1. O prefeito tem dinheiro para propaganda enganosa,mas não tem para consertar o posto de Saude da rua 53,no Jardim Atlantico,recebi uma denuncia que o reboco do teto ta todo ferrado.Ê aí prefeito... bota uma graninha lá pra" TU FATURAR"

    ResponderExcluir
  2. Como é incrivel este prefeito que diz que faz tudo pelo povo, Itaipuaçu está cada vez mais abandonada,não é só a Serra que precisa de obras, Itaipuaçu inteira!!! Mais ele prefere gastar com propagandas mentirosas! Quando o povo começar a usar o seu poder de cidadão concientemente gente como este prefeito e o nosso governador nunca mais serão eleitos para nenhum cargo público.

    ResponderExcluir
  3. Consciência e participação política são a chave para abrir o cofre da administração pública em benefício da população. Aqui em Itaipuaçu, ontem, um morador que passava por mim perguntou-me: - Mora aqui há quantos anos? - Nove, respondi. - Está satisfeito? Ele questionou. - Não disse sem exitação. Perguntei-lhe se ele havia transferido o título eleitoral dele para Maricá. Disse que não e, constrangido, saiu de mansinho.
    Não adianta só reclamar. É preciso participar do processo eleitoral votando conscientemente!

    ResponderExcluir
  4. é isso aí, concordo, ficar só reclamando e não participar das eleições é postura irresponsável.

    eu prefiro dizer q votei errado, votando no quaqua e hoje me arrependo, mas pelo menos participei e nunca mais votarei nele, pra nada.

    ResponderExcluir
  5. O povo de Itaipuaçu tem memória curta mesmo, como todo brasileiro, dias deste eu estava no Barroco e ví um adesivo de campanha eleitoral, que ainda é proibida por Lei, que dizia o seguinte: Volta que eu voto !!!..alusão ao famigerado ex-prefeito, por oito anos, Ricardo Queiroz...o dono da mansão em Miami-Flórida-USA
    Fala sério minha gente..se aproxima a eleição mais importante para nós, a eleição municipal pensem bem ao escolher pra não se arrepender depois.......

    ResponderExcluir

Postar um comentário

ITAIPUAÇU SITE - MÍDIA LIVRE E OFICIAL DE NOTÍCIAS DE MARICÁ - O Itaipuaçu Site reserva o direito de não publicar comentários anônimos ou de conteúdo duvidoso. As opiniões aqui expressas não refletem necessariamente a nossa opinião.