Movimento 'Estamos Juntos', mais juntos do que nunca!

Carolino Santos, Uilton Viana e Marcelo Delaroli
Reportagem de Marcelo Bessa e Romilda de Campos

Maricá, 2/2/2012 - Ontem (1), às 19h30 na sede do PSB no centro de Maricá, o movimento "Estamos Juntos" realizou uma reunião aberta à população. O plenário ficou lotado com a participação de moradores de todos os bairros, lideranças comunitárias e politicas que buscam soluções viáveis para o caos que se instalou no município durante a gestão do atual Prefeito.

A mesa foi composta por ilustres membros, dentre os quais o Professor Jorge, Carolino Santos, Marcelo Delaroli, Uilton Viana, Pedro Gomes, Adílson Maués, Uiltinho Viana, Walter Monteiro e Cesar Augusto.

Todos realizaram breves discursos, com a intenção de tornar ciente aos ali presentes os objetivos e a importância do movimento que busca resgatar a dignidade e a qualidade de vida em Maricá.

O primeiro a falar foi Adílson Maués que sublinhou a consolidação do Movimento:
_ Represento aqui Tiãozinho; Estou aqui para acompanhar e consolidar a presença do partido no grupo 'Estamos Juntos'. A vontade do PP é consolidar a idéia brilhante que só será consolidada se todos tiverem a pureza de espírito de lutar por melhores dias.

Depois, tomou a palavra o Professor Jorge, representante do PC do B na coordenação do Movimento:
_ O PC do B pensou muito antes de assumir este compromisso. E vamos mudar e melhorar a cara desta cidade.

Walter Monteiro, que é o Tesoureiro do PSDB, ressaltou a grandeza do Movimento:
_ Tenho a grata satisfaçao de estar no movimento ESTAMOS JUNTOS. Ainda está embrionario, já lançamos o manifesto e "eles" estao preocupados com a grandeza do nosso movimento. Precisamos informar e mobilizar a população. Precisamos crescer! Vemos duas máquinas se unindo para destruir Maricá. Precisamos sair daqui e passar para cada amigo e familiar que somente a UNIÃO poderá salvar Maricá.

Pedro Gomes enfatizou a importância que é divulgar o Movimento:
_ Já tivemos experiência nesta cidade de perder uma eleição por 800, 700 votos, porém, a cidade amadureceu. Precisamos dos senhores, pois os senhores são os multiplicadores deste movimento. Vamos mostrar a eles o cerne desse Movimento em prol do municipio de Maricá. Apelo à responsabilidade de cada um! Se continuar do jeito que está, pediremos a falência deste municipio. Divulguem o Movimento!

Uiltinho Viana Filho também fez um breve discurso:
_ Boa Noite a todos! Vou direto ao assunto que está aí: falaram no inicio, que esse movimento iria ceder por vaidade; mas estamos aqui e ESTAMOS JUNTOS! Eu, como vereador, jamais vou me calar! A vontade do povo é a mudança!

Entre os 'prefeitáveis' do Movimento, Uilton Viana foi o primeiro a falar e prendeu a atenção do público presente com o carisma e o dom da palavra, característicos de sua personalidade marcante:
_ Há exatos 7 anos (2004) fui candidato a Prefeito e ocorreu um fenômeno que é preciso lembrar: Apesar da rejeição de 74%, o então prefeito Ricardo Queiroz se reelegeu com 26 % dos votos válidos. Chegou a hora do politico se despir da vaidade! Hoje, o movimento ESTAMOS JUNTOS está somado à consciência de Tucalo, Carolino, Marcelo e Uilton! Divididos não chegaremos a lugar algum!
Estamos aqui, em nome da memória daqueles que morreram buscando socorro, daqueles que morrem diariamente por falta do mínimo, pensando nos buracos da cidade; Na perda de credibilidade das instituições. Pensando nos 8 milhões gastos  em  propaganda na TV, torrando dinheiro publico enquanto os médicos fecham o hospital por falta do mínimo. Há poucos dias, em Itaipuaçu, eu mostrei que o que está sendo gasto na Estrada de Itaipuaçu e na Rua Um, foi feito há 20 anos com a Prefeitura em mutirão com a comunidade; Senhores, isso, sem os 'royalties' e sem a metade dos moradores que temos hoje. Isso significa 17 anos de atraso! Toda a região dos lagos cresceu e nós ficamos prá trás! A responsabilidade do abandono que ocorre na cidade, e principalmente em Itaipuaçu, é culpa de 11 anos de atraso! Eu sei o que é isso. Administrei esta cidade quando não existiam recursos. Quando aceitei ser Vice de Quaquá eu acreditei num projeto que foi rasgado! Fui enganado, como o povo todo também foi enganado! Vamos fazer uma pesquisa em maio e vamos trabalhar. Na verdade, o adversário sempre buscará defeitos. Entendo que unidos seremos capazes de transformar Maricá, que não é uma vontade minha, mas sim, uma vontade do povo de Maricá. Não podemos ficar divididos. O dinheiro que está sendo usado para comprar as consciências é o mesmo que falta no Hospital! Ele poderá, até, comprar algumas pessoas, mas 20,30, 40,50 mil votos, jamais! Vamos pras ruas, o movimento é nosso!

Carolino Santos também fez um discurso acalorado:
_ Quero cumprimentar a todos e lembrar que a historia mundial teve varios anti-Cristos: Hitler, Stalin, etc....Aqui o anti-Cristo é o Quaquá. Este infeliz convidou o governador e as pessoas mais humildes e as pessoas desmaiaram na fila... Isso é desumano! O atendimento médico oferecido hoje é perverso! Não é isso que merecemos e que queremos! Conclamo a todos os partidos que desapiados de vaidade se unam pelo bem desta cidade! O prefeito nada mais é do que o síndico de um condominio. Não entendo como esta criatura permanece prefeito. Eu gostaria que cada um levasse esta bandeira de lutar por Maricá!

Marcelo Delaroli encerrou os discursos demonstrando muito ânimo e fé no futuro do Movimento:
_ Agradeço à presença de todos que sabem que existe a politica do bem, a politica partidaria que constrói e que faz coisas bonitas. A história nos mostrou que o povo quiz mudar, mas os politicos nao deixaram. E se estamos vivendo isso é porque, em 2004, elegemos Ricardo Queiroz com rejeição de 74 %, levando Maricá à revolta e com isso favoreceu ao Quaquá. Repetiu-se este comportamento nas eleições para Deputado. Precisamos fortalecer esse movimento! Trago o apoio de Cesar Maia! Sou apenas um soldado e vou para a linha de frente lutar pelo bem do nosso município! Nunca vi na historia da politica, tantos politicos unidos pelo bem de Maricá, pela qualidade de vida de Maricá. Sou nascido e criado em Maricá, amo Maricá, assim como aquele morador que escolheu Maricá para morar, que insvestiu aqui seus sonhos. Vamos com fé! Vamos trabalhar muito, pois hoje somos uma só candidatura!

O Movimento Estamos Juntos, mais juntos do que nunca!

O público lotou as dependências do PSB

Uilton, Carolino, Delaroli, Gomes, Uiltinho e Monteiro

Comentários

  1. Muito boa a matéria, precisávamos de um grupo assim, desprendido de vaidade e pensar no povo. Acredito nessa força e expulsar essa corja do PT de Maricá!
    obs: que leve junto esse PMDB de boston!

    ResponderExcluir
  2. Só Rindo... Uilton Viana, Vice-prefeito do Quaqua,que abandonou o barco 2 meses depois da eleição. Deixando os eleitores que votaram nele a ver navios. Agora surge como a salvação do nosso municipio. rsrsrsrs só rindo. Pior que existe eleitores que vão acreditar. Só uma pergunta: Será que ele deixou de receber o salário durante esses 4 anos? A cada dia mais tomo nojo de POLITICOS e de Politica...

    ResponderExcluir
  3. Velhos e novos caciques da velha politica oportunista de Maricá. Senhor uilton que é o vice-prefeito não desconfiou das verdadeiras intenções do Pato ou será que o sinhô só saiu do Governo pq surgiu uma denúncia de desvio de dinheiro do hospital que fazia parte da sua competência. E durante o periodo que o sinhô mandou no hospital pq não fez as reais interveções que o Hospital precisava e pq o secretário que o SinhÔ nomeou queria expulsar os ostomizados. Vale lembra que o SinhÔ responde a vários processos referente a sua última administração e que ainda os fúncionarios da prefeitura ficaram 4 meses sem pagamento alem da imundicia que a cidade ficou sem coleta de lixo no último ano de sua gestão.

    ResponderExcluir
  4. Acharia que os estamos juntos seria uma ótima idéia, mas é tão nítida a disputa entre eles que a união vira entonação de marketing...vocês devem ser mais teatrais pois não estão convencendo. Melhoras.

    ResponderExcluir
  5. Infelizmente, não há união que tite essa do Prefeito, Maricá se transformou em uma nova cidade, só não ver quem não quer ou quer enganar o povo com mentiras.

    ResponderExcluir
  6. A idéia é ótima. Desde que fosse usada para o bem-estar de uma população. Só que sabemos que na política não funciona assim. Hoje é "ESTAMOS JUNTOS", após as eleições é "CADA UM TRATE DOS SEUS INTERESSE (os eleitores que se F...). Ou será que o Srº Uilton Viana acha que nós maricaensis já esquecemos do seu passado? Posso avivar a memoria dos nossos conterraneos: ELE JÁ FOI PREFEITO DA NOSSA CIDADE, FEZ PARTE DO GOVERNO DESSE TAL RICARDO QUEIROZ E HOJE "É" VICE-PREFEITO DO QUAQUA (abandonou o barco 3ou4 meses depois). Se esse movimento der certo ele será o primeiro a romper essa "união". POLÍTICOS OS TEMPOS SÃO OUTRO. A POPULAÇÃO JÁ APRENDEU A SE DEFENDER NÃO ACREDITAMOS MAIS EM MILAGRES DE VELHOS POLÍTICOS...

    ResponderExcluir
  7. Brincadeira.... Esse tal Uilton Viana acha que somos idiotas. Moro em Maricá há 30 anos e esse cara sempre esteve presente no meio politico da nossa cidade. Se Maricá é o que é a culpa é dele. Até prefeito ele já foi.... Foraaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa

    ResponderExcluir
  8. Estamos juntos ou saco de velhos gatos? Como vai sair roupa nova costurando panos esgarçados um no outro?

    ResponderExcluir
  9. Aliás, o título "mais juntos do que nunca" já indica que, a partir de agora, vão se desjuntar cada vez mais, não é?

    ResponderExcluir
  10. Concordo com o Marcello Clerc.. O que esses ai não fizeram e 40 anos o atual prefeito fez em 7 meses (desde julho/11). Sei que ainda é muito pouco para uma cidade que sempre foi abandonada (Uilton Viana), mas nossa carência é tanta que em 7 meses se fez o que nunca foi feito em 40 anos. Se realmente continuar nesse ritmo, teremos uma NOVA MARICÁ. Espero que não seja só obra eleitoreira.

    ResponderExcluir
  11. Caríssimos leitores,
    comentários com ofensas pessoais, palavras de baixo calão, xingamentos ou coisas do gênero, não serão aprovados.
    Poderemos aprovar, em alguns casos, desde que não haja 'ofensa pessoal', comentários nominados.
    Obrigado e boa leitura!
    Marcelo Bessa - Editor

    ResponderExcluir
  12. Não sou político, mas sofro como todo maricaense a bandaleira dos incompetentes e espertalhões, principalmente o governo atual, por isso, acredito na união do "Estamos Juntos", a única esperança de banir o mal que se instalou em nosso município. Agora se alguém tem algum desafeto com o Sr Uilton Viana resolve com ele, o que não pode é denegrir o todo se não gosta de um. Quem faz isso só pode ser agente das trevas do PT, verdadeiros traíras que entregam o município para ser delapidado por estrangeiros. Homens como Carolino, Delaroli, Walter Monteiro, Tiãozinho e outros são sérios e não podem ser avaliados levianamente.

    ResponderExcluir
  13. Existe um ditado popular muito sábio: "QUEM SE MISTURA COM PORCOS, FARELO COMO". Se estão querendo unir forças, que escolha os mais fortes. Uma laranja podre estraga toda colheita. Gostaria de lembrar que Maricá vem sofrendo com esses DESGOVERNANTES a século. O PT poderia ter feito muito mais, afinal tem o Gov. Estadual e Federal ao seu favor. Não podemos esquecer das condições deplorável que o atual governo recebeu o município (dividas interminável, lixo por todos os cantos, salarios dos servidores atrasados, nem luz tinha na prefeitura, etc, etc.). Vamos ser realista gente, não se conserta uma máquina destruída num toque de mágica, principalmente quando o mecânico é inexperiente. Demorou muito, concordo.. Mas como morador de Itaipuaçu estou confiante em dias melhores. As melhoras estão acontecendo, só não enxerga quem não quer. Moro aqui a 30 anos, conheço os políticos e os politiqueiros. Já fomos governados por vários partidos, e nenhum fez nada por nós. DEIXA O HOMEM TRABALHAR.

    ResponderExcluir
  14. Isso mesmo, ô do comentário acima: Só não enxerga quem não quer! Esse Prefeitinho atual tal doe Quaquá conseguiu sumir com mais de 1 bilhão dos cofres públicos, nunca trabalhou na vida e vc ainda quer que o deixem trabalhar? só pode ser piada..rsrsrs
    Luis Tenório - Jardim Atlântico

    ResponderExcluir
  15. Que roubem, mas faça algo por nós... Infelismente isso faz parte desta política podre brasileira. Ou isso só acontece aqui em Maricá? Nunca aconteceu antes? Quem é que tem uma linda mansão em Miame ao lado da mansão dos cantores xitãozinho & xororó?

    ResponderExcluir
  16. Meus amigos, cidadão-eleitor contribuinte,
    Esse movimento político de Maricá chamado "Estamos Juntos", nada mais é do que um bolão de quotas dos recursos públicos de Maricá, que irão à sorteio em out/2012.Se forem analisadas as fichas dos principais quotistas, vamos nos surpreender. Seus atos no passado, presente e futuro, foram e serão, respectivamente, contra o interesse público nesta cidade.Eleitores valorizem os seus votos.

    ResponderExcluir
  17. É lastimável ver como as pessoas esquecem das coisas, inclusive jornalistas renomados, o ricardo já foi prefeito por duas vezes, e, convenhamos, não foi lá essas coisas(menos pior que a ladroagem do PT). Se for para estarmos juntos, que seja, mais com Carolino prefeito e Marcelo vice. Como eleitor, cansei de ser enganado, se estes me enganarem, vai ser a primeira e última vez.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

ITAIPUAÇU SITE - MÍDIA LIVRE E OFICIAL DE NOTÍCIAS DE MARICÁ - O Itaipuaçu Site reserva o direito de não publicar comentários anônimos ou de conteúdo duvidoso. As opiniões aqui expressas não refletem necessariamente a nossa opinião.