CGU indica irregularidades no Bolsa Família em Maricá

Maricá, 12/3/2012 - O benefício do Bolsa Família que deveria ser destinado aos cidadãos em situação de extrema pobreza, está sendo aplicado para outros meios pelo governo Washington Quaquá (PT), em Maricá. É que servidores municipais,com renda superior a meio salário mínimo, possuiam cadastro no programa do governo federal para receberem os repasses.

A irregularidade foi revelada em um relatório da Controladoria Geral da União, que durante três anos fez levantamentos sobre a movimentação de repasses federais para a cidade.

As irregularidades foram detectadas a partir de cruzamento dos dados da Folha de Pagamento e CadÚnico com a Relação Anual de Informações Sociais (RAIS-2010) do Ministério do Trabalho e Emprego. Ao todo, 50 benefíciários receberam a verba durante três anos sem qualquer tipo de fiscalização da Prefeitura, responsável pelo repasse. Além disso, a CGU encontrou em Maricá cadastros de beneficiários defasados e alunos que não estão matriculados em unidades públicas, contrário ao relatório passado pela administração municipal.

Para o ex-subsecretário municipal de Meio Ambiente, Tiago Rangel, a má gestão do atual prefeito permite que um grupo de pessoas se beneficie do Bolsa Família, enquanto muitas famílias que realmente precisam desse benefício não o estão recebendo em Maricá.

"Infelizmente existe uma turma de servidores comissionados da prefeitura que estão recebendo repasses do Bolsa Família, enquanto centenas de famílias estão passando fome. Queremos saber se os valores pagos ilegalmente serão devolvidos aos cofres públicos para serem distribuídos às pessoas que realmente necessitam?", indagou Tiago.

Em nota, a Prefeitura de Maricá informou que realiza constantemente revisões no cadastro de beneficiados do Bolsa Família e que os servidores municipais que estão no programa cumprem os requisitos para receber os repasses do programa federal.

Fonte: Gabriel Saboia (O São Gonçalo)

Comentários

  1. Dizem que tem também um fiscal de rendas que assumiu posto de subsecretário na fazenda e recebe em dois cargos, em dois municípios ao mesmo tempo, São Gonçalo e Maricá. Vem cá, como ele consegue estar em dois lugares ao mesmo tempo?

    ResponderExcluir
  2. É VERDADE EU SOU UMA PESSOA DOENTE E CORTARAM MINHA BOLSA FAMILIA POIS DISSERAM QUE EU TENHO RENDA COMPROVADA MAIS É MENTIRA Ñ TENHO RENDA E MEU MARIDO TA DESEMPREGADO NO MOMENTO

    ResponderExcluir

Postar um comentário

ITAIPUAÇU SITE - MÍDIA LIVRE E OFICIAL DE NOTÍCIAS DE MARICÁ - O Itaipuaçu Site reserva o direito de não publicar comentários anônimos ou de conteúdo duvidoso. As opiniões aqui expressas não refletem necessariamente a nossa opinião.