Em Maricá, alunos estão sem professor, material e uniforme

Pais de estudantes da Escola Municipal Lúcio Thomé Guerra Feteira, em Cordeirinho, Maricá, reclamam da falta de professores na instituição. A ausência de mestres abrange quase todas as séries, da pré-escola até o 9º ano do Ensino Fundamental.
“Esse problema não é novo. Alunos estudam com a diretora que, por amor a profissão, tenta substituir a lacuna, mas não é a mesma coisa. Não consigo entender porque falta professor se a prefeitura realizou concurso há pouco tempo”, disse a comerciante Ana Paula Ramos, 44 anos.

Os alunos da escola, que funciona em dois turnos e atende, aproximadamente, cerca de mil estudantes, convivem com mais alguns problemas.
“Ainda não existe previsão de quando serão entregues o uniforme e o material escolar. Nada foi dado aos alunos”, desabafou a dona de casa Fabíola Cristina, 41.

Foto: Renato Fonseca
Na escola foi instalada antena para que alunos possam usar netbooks cedidos para um melhor aprendizado. No entanto, não há professores.
“O computador é ótimo para aprender, mas ele não ensina sozinho. É necessário alguém para servir de tutor. Isso é uma covardia com nossos filhos”, desabafou Maria Edir Pereira, 31.

Com tantos problemas, os responsáveis procuraram a secretaria de educação, mas não tiveram sucesso.
“Só queria perguntar onde foram parar os professores do último concurso, mas não fomos atendidos pelo secretário (Marcos Ribeiro)”, reclamou Ana Cláudia Monteiro, 46.

Em resposta, a assessoria de imprensa da prefeitura de Maricá informou que realizou concurso, no início do ano, e que os aprovados já foram convocados e, até o início de abril, 22 novos professores de educação infantil estarão em sala de aula, inclusive na escola de Cordeirinho.
Fonte: O São Gonçalo

Comentários

  1. Que descaso com a educação e saúde, hein, seu prefeitinho de merda! Que va para o inferno!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

ITAIPUAÇU SITE - MÍDIA LIVRE E OFICIAL DE NOTÍCIAS DE MARICÁ - O Itaipuaçu Site reserva o direito de não publicar comentários anônimos ou de conteúdo duvidoso. As opiniões aqui expressas não refletem necessariamente a nossa opinião.