Fiscais apreendem 35 pássaros silvestres em cativeiro em Maricá

Rio -  Fiscais do Parque Estadual da Serra da Tiririca (Peset) apreenderam, neste fim de semana, 35 pássaros silvestres mantidos em cativeiro em residência situada num condomínio em Maricá, no entorno do parque. Os pássaros, que apresentavam sinais de maus tratos, eram mantidos em dois armários improvisados com grades e em 10 gaiolas. O proprietário fugiu do local, mas deverá ser multado em cerca de R$ 20 mil, além de responder a processo por caça e maus tratos a animais silvestres.
Foto: Divulgação
Fiscais apreenderam 35 pássaros Silvestres em Maricá | Foto: Divulgação

Os fiscais, que chegaram ao local após uma denúncia anônima, recolheram todos os animais, que serão encaminhados ao Centro de Triagem de Animais Silvestres (Cetas) do Ibama. Entre os pássaros apreendidos estão coleiros, canários da terra, tizius, além de um curió, considerado em risco de extinção, e um sanhaço. Também foram apreendidos no local apetrechos para caça, como redes e alçapões.

De acordo com a administração do parque, a área já vinha sendo monitorado há alguns meses, devido à suspeita de atividades de caça clandestina no interior da unidade. As denúncias sobre tráfico de animais silvestres nas imediações do Parque da Serra da Tiririca podem ser feitas pelo telefone (21) 2638-4411 ou através do e-mail falecom@parqueseraatiririca.org.

Fonte: O Dia online

Comentários

  1. Precisamos denunciar mais. Não só a caça e maus tratos aos animais silvestres como os maus tratos e abandono de animais domesticos. É um absurdo o que acontece nesta Terra de Malboro. Cavalos morrem de fome e sede e são levados à exaustão por inergúmenos que deveriam estar puxando a carroça no lugar deles. Pessoas maltratam cachorros, gatos, e abandonam. A Lei de Crimes Ambientais prevê punição e até prisão. Precisamos cobrar para que seja cumprida. Existe Lei de Zoonozes em Maricá e nãó é cumprida. Qq. cidadão pode denunciar na Delegacia e eles são obrigados a registrar a queixa e abrir inquérito. Vamos denunciar. Vamos colocar estes seres que se dizem humanos na cadeia para aprenderem a ter respeito a vida. São covardes, nunca enfrentariam outro ser humano disposto a enfrenta-los.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

ITAIPUAÇU SITE - MÍDIA LIVRE E OFICIAL DE NOTÍCIAS DE MARICÁ - O Itaipuaçu Site reserva o direito de não publicar comentários anônimos ou de conteúdo duvidoso. As opiniões aqui expressas não refletem necessariamente a nossa opinião.