Multa de trânsito pode ser convertida em advertência

No caso de multa por infração leve ou média, se o motorista não for multado pelo mesmo motivo durante o período de 12 meses, não precisará pagar multa. É só ir ao DETRAN e pedir o formulário para converter a infração em advertência com base no Art. 267 do CTB, levando cópia da carteira de motorista e a notificação da multa. Em 30 dias recebe-se pelo correio a advertência por escrito. Perdem-se os pontos, mas não paga nada.

Código de Trânsito Brasileiro

Art. 267 - Poderá ser imposta a penalidade de advertência por escrito à infração de natureza leve ou média, passível de ser punida com multa, não sendo reincidente o infrator, na mesma infração, nos últimos doze meses, quando a autoridade, considerando o prontuário do infrator, entender esta providência como mais educativa.


Dica de Ulisses Torquato via Facebook

Comentários

  1. Dessa eu não sabia...

    ResponderExcluir
  2. Boa tarde, gostaria de uma informação ,recebi uma multa de Maricá, só que nunca estive nesta cidade, tenho uma Moto HD 883 , e recebi uma notificação de autuação pr estacionamento irregular, sou servidor publico federal e no horário da multa estava no trabalho e minha moto na garagem onde trabalho, como posso recorrer? tenho que ir a Maricá?Desde já agradeço
    cel 81009717
    e-mail: marcello.nsc@gmail.com

    ResponderExcluir

Postar um comentário

ITAIPUAÇU SITE - MÍDIA LIVRE E OFICIAL DE NOTÍCIAS DE MARICÁ - O Itaipuaçu Site reserva o direito de não publicar comentários anônimos ou de conteúdo duvidoso. As opiniões aqui expressas não refletem necessariamente a nossa opinião.