Restinga de Maricá vira cenário de filme



A Área de Proteção Ambiental da Restinga de Maricá serviu de cenário nesta quinta (01) e sexta-feira (02/03) das filmagens de “Minutos Atrás”, produção da Lobo Filmes com direção Caio Sóh. No elenco estão os atores Vladimir Brichta, Otávio Muller e o cantor e compositor Paulinho Moska. Nos dois dias, foram rodadas algumas das últimas cenas do filme.
Além do diretor e dos atores, cerca de vinte técnicos integraram a equipe de filmagem, que gravou sob um sol de quase 40 graus apesar de a temperatura eventualmente ser amenizada pela brisa vinda do mar. De acordo com a coordenadora de produção Daniela Shaw, o local foi escolhido como cenário quase por acaso.
“Tínhamos outra locação em Cachoeiras de Macacu mas antes precisávamos filmar em um parque de diversões que fosse itinerante e soubemos que havia um aqui. Foi quando um amigo nos indicou esta área. Quando vimos, achamos que era perfeita para o filme e mudamos nosso rumo”, contou Daniela, revelando em seguida que a indicação foi do ator Jayme Matarazzo, filho do diretor global Jayme Monjardim e neto da cantora Maysa. Além disso Jayme ainda disponibilizou, como hospedagem para a equipe, a casa que pertenceu à cantora, no bairro do Cordeirinho.
O lugar agradou tanto ao diretor Caio Sóh e à equipe que a produtora já pensa em rodar seu próximo filme também na Restinga de Maricá. A informação foi dada pela produtora executiva Luana Lobo. Ainda de acordo com Luala, o filme deve ser exibido em mostras itinerantes para o lançamento e Maricá deverá ser incluída no roteiro.
“Para isso, a gente espera ter o mesmo apoio da prefeitura que tivemos para a filmagem. Somos uma produtora independente e temos que contar com todo o suporte que pudermos ter. Todos aqui foram muito solícitos conosco e queremos que isso prossiga no lançamentos e em novas filmagens futuras”, disse Luana.
Baseado numa premiada peça de teatro com o mesmo nome, “Minutos atrás” conta a história dos catadores de papelão Alonso (Brichta) e Nildo (Muller), que andam pelo mundo numa carroça puxada pelo ‘cavalo’ Ruminante (Moska). Numa busca pelos lixos por algo que lhes recicle a própria existência, eles passam por uma infinita estrada refletindo entre arroubos de insanidade. Na cena filmada na Restinga, Alonso passa por um desses surtos onde acredita que é Deus. O filme tem estréia prevista para novembro.

Fonte: Rafael Zarôr (FSB Comunicações) via email

Comentários