E se em 2012 não tivessemos eleições?

Artigo de Romilda de Campos

Esta simples e objetiva pergunta, feita por um sábio morador de 60 anos, do alto de sua sabedoria da "Faculdade da Vida", enquanto roçava o mato naquilo que um dia foi rua em Itaipuaçu, me encheu de esperança.

Realmente "toda a competência" da Prefeitura de Maricá, do PT e do PMDB parecem "nascer" somente em ano eleitoral. É o único momento onde deixamos de ser mais um número e passamos a ser PRIORIDADE.

Ainda bem que o meu amigo, jardineiro de profissão e Mestre da vida, sabe muito bem que a Prefeitura Municipal de Maricá tem obrigações desde o primeiro dia de mandato. Que existem serviços prioritários que devem,  por obrigação, ser feitos, com qualidade e boa vontade. Entre eles podemos citar: Coleta de Lixo, Iluminação Pública, Ruas transitáveis (pelo menos), drenagem e limpeza de espaços, Saúde e Educação.....Tudo isso é prioridade, e não luxo.

Numa cidade séria não cabem desculpas ( 3 anos arrumando a casa), cabe solução, resultado, gerenciamento. Numa cidade séria o povo e suas necessidades devem ser a PRIORIDADE.
Não foi o que vimos em Maricá nos últimos anos. Enquanto o Prefeito Quaquá criava mais "empregos" para os "amigos do PT de todo o Brasil", nós o POVO, clamamos, choramos, protestamos nas ruas, humildemente, pedindo um mínimo de dignidade e nunca tivemos nem o mínimo.

Numa cidade séria e "onde o povo governa", as questões que decidem a vida "deste povo" devem ser discutidas com "este povo", democraticamente.

Numa cidade humana a dor deve ser respeitada, minimizada, resolvida. A saúde é uma busca constante, ainda que paliativa. Mas o que vimos foi um Festival de Mega-Shows, abafando quem sabe a dor e o lamento de quem sofre diariamente.

Nossa cidade de Maricá tornou-se, nos ultimos anos, referencia em abandono, sujeira, moscas, denúncias, processos, insegurança, acidentes de trânsito e não consigo visualizar uma "conquista" do Governo Quaquá por mais que me esforce.

Não tenho nada contra a sua pessoa. Simplesmente, como administrador, ele foi uma catástrofe. Perdemos tantas e tantas oportunidades e continuaremos perdendo enquanto Maricá não for levada a sério.
De "fantasia em fantasia", de "show em show", perdemos oportunidades de crescimento e de projetos que façam de Maricá uma cidade sustentável, rica, limpa, segura e ABENÇOADA.

Este "mínimo" que no deserto de OBRAS parece "alguma coisa", jamais iria ocorrer, caso 2012 nao tivessemos ano eleitoral, alguém duvida?

Não precisamos de shows, vítimas, mártires, "obras instantâneas". Precisamos de RESPONSABILIDADE, HUMILDADE e UNIÃO.
Do contrário ano que vem : ESTAMOS FERRADOS !!!!
_______________________________________

Romilda de Campos é Colunista do Itaipuaçu Site e Editora-Chefe do Blog Maricá Melhor


Comentários

  1. Concordo. Se não nos unirmos agora, ano que vem teremo que fazer outro movimento: o ESTAMOS F...

    ResponderExcluir
  2. PARABÉNS ROMILDA DE CAMPOS POR MOSTRAR A REALIDADE VIVIDA E A REALIDADE SONHADA E ESPERADA! PROF. LAND.

    ResponderExcluir
  3. FORA QUAQUA! FORA QUAQUA! FORA QUAQUA! Trinta e sete mil vezes!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  4. Não é suficiente gritar, mesmo a pleno pulmões, FÓRA QUAQUÁ!!! É necessário muito mais que isso!!!
    É preciso encontrar muitas ROMILDAS, MARCELOS, RICARDOS, ROSES, MAUÉS, ENORÊS, ROSANES,ALEXS,VERINHAS,....,...., ...... !!!!
    Descupem-me, os omitidos, mas são muitos, e mesmo assim,trabalhando duro, essa gente foi solenemente iguinorada pelos atuais vereadores que colocamos lá, na Prefeitura, para tomar conta dos interesses da população. O que fizeram eles? Se associaram ao lobo! Porque, PATO, SOMOS NÓS!!! NÃO VOTEM NESSES TRAIDORES NAS PRÓXIMAS ELEIÇÕES! RENOVAÇÃO TOTAL DA CÂMARA!!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

ITAIPUAÇU SITE - MÍDIA LIVRE E OFICIAL DE NOTÍCIAS DE MARICÁ - O Itaipuaçu Site reserva o direito de não publicar comentários anônimos ou de conteúdo duvidoso. As opiniões aqui expressas não refletem necessariamente a nossa opinião.