Escândalo em Maricá: Esposas de vereadores assumem secretarias

Marcelo Bessa / Editorial - Dentre tantos escândalos que assolam a prefeitura de Maricá, como denúncias,  inquéritos, improbidades, nepotismos, comissionados fantasmas e etc, um dos mais recentes é o fato dos vereadores Jorge Castor (PMDB) e Marcos Ribeiro (PT), que estavam, ambos, secretários do prefeito Washington Quaquá (PT) nas respectivas pastas da Assistência Social e da Educação e tiveram que retornar à câmara,  terem posto suas digníssimas esposas em seus ex-cargos, vacantes, na prefeitura.

Jorge Castor
Esta, segundo especialistas na área, é mais uma prática criminosa contra o povo de Maricá, pois, imaginem, por exemplo, uma situação de denúncia contra a secretaria de Educação: será que o vereador Marcos Ribeiro,  supostamente presidente de uma comissão processante especial para investigar o caso, denunciaria a própria esposa? Obviamente que não!

Marcos Ribeiro
Assim, a bandalheira segue, num cenário insólito e escabroso, onde o legislativo, totalmente inócuo e comprometido, com seus vereadores cooptados pelos lobbies corruptores do executivo, nada faz em prol do povo e a festa continua, impune. Se ao menos, na casa de leis, houvesse sequer, apenas, um vereador honesto, o desenrolar dessa infeliz situação talvez fosse diferente.

Mas não é só a corrupção entre os dois poderes. A justiça em Maricá também tem sua banda podre. A 2ª vara está sem Juiz há 1 ano. Por isso, as dezenas de ações judiciais contra o prefeito, impetradas pelo Ministério Público, não têm andado. Enfim, como diria o jornalista Bóris Casoy, isto é uma vergonha!

Comentários

  1. Isso é UMA VERGONHA!!!

    ResponderExcluir
  2. A cara de Maricá é esta. A palavra vergonha já não nos pertecem mais, teremos que inventar outra.

    ResponderExcluir
  3. O conluio entre o executivo e o legislativo sempre foi do conhecimento de todos. Essa, até aqui, sempre foi uma das mais desavergonhadas situações de Maricá. Contudo, tínhamos alguma esperança, porque inocentemente acreditávamos no judiciário maricaense. Agora, pasmados, assistimos todos os nossos anseios se esvaírem ladeira abaixo, quando tomamos conhecimento que a “justiça” abandonou Maricá de vez – agora ela só funciona as segundas e sextas-feiras.

    O lado negro dessa omissão do judiciário é que existem inúmeras ações não julgadas, colocando em risco a vida de pessoas de bem que não merecem esse tipo de tratamento.

    Falta dizer que a OAB – Maricá parece não ter advogados competentes para acabar com esse tipo de violência.

    ResponderExcluir
  4. Essa e nossa marica, nas maos desse bandidos... Pior e o povo marica que reelegem esses caras a mas de 10 anos, nessas eleicoes vamos votar nulo ou entao vanos tirar esses vandos de sangue sugas da camara... Vamos marica antes que eles acabem com nossa cidade.

    ResponderExcluir
  5. Divulguem, divulguem e divulguem, só assim derrubamos os vermes do Poder Público. A nossa população não tem muito acesso a este tipo de informação.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

ITAIPUAÇU SITE - MÍDIA LIVRE E OFICIAL DE NOTÍCIAS DE MARICÁ - O Itaipuaçu Site reserva o direito de não publicar comentários anônimos ou de conteúdo duvidoso. As opiniões aqui expressas não refletem necessariamente a nossa opinião.