Paulo Maurício não é mais vereador em Maricá. Assume Cláudio Ramos

Desta vez, Paulo Maurício perdeu. Nesta última quinta-feira (26), o presidente da câmara legislativa, Luciano Rangel Júnior, recebeu o ofício do TRE, no qual notifica à câmara sobre a perda do mandato do vereador e solicita que seja dado posse ao 1º suplente, o advogado Cláudio Ramos.

Desde o dia 28 de março o Tribunal de Justiça Eleitoral já havia, em ação movida pelo PDT-Maricá, decidido pela perda do mandato de Paulo Maurício por infidelidade partidária, pois o mesmo desfiliara-se do partido (PDT), sem justa causa, filiando-se, logo em seguida, a outro (PRB). Dias depois dessa decisão, uma falha de digitação no processo fez com que o corpo jurídico de Paulo Maurício entrasse com ação para impugnar a decisão da perda de seu mandato. Porém, o argumento de defesa  do vereador não foi acatado pelo relator e demais juízes da Corte Eleitoral que, por unanimidade, decidiram pela perda definitiva do seu mandato.

O novo vereador Cláudio Ramos
Cláudio Ramos, que poderá assumir seu mandato já na próxima sessão, conhecido por ser uma pessoa honesta e de caráter ilibado, deverá ser contraste acentuado no meio de tantos vereadores corruptos de nível moral e intelectual baixíssimos.

Os próximos capítulos, onde uma comissão interna de justiça decidirá sobre o andamento de um novo pedido de cassação do chefe do executivo promete muitas surpresas.

Comentários

  1. Menos um ladrão na política de Maricá, no caso do Paulo Maurício...menos um coronélzinho na cidade.

    Agora com que propriedade você pode dizer que o que vai entrar seja tão "Honesto" assim?

    ResponderExcluir
  2. Não o conheço, mas pelo menos na última eleição ele teve a decência de divulgar suas receitas e doadores de campanha. Não que isso por sí só diga alguma coisa, entretanto, já um diferencial se compararmos que o cidadão que perdeu o mandato declarou R$ 0,00 de receitas para a eleição de 2008. Alguém com um mínimo de noção da realidade pode acreditar que um cidadão disputa uma campanha eleitoral e não gastou nada? Ou será que teve gente mentindo na declaração ao TRE?
    Quer ver quanto cada candidato declarou ter gasto nas últimas eleições?
    É fácil, acesse http://www.asclaras.org.br e verifique. Candidato que diz não ter tido receita já merece ser questionado. Aproveite e veja quem fez doações para cada candidato.

    ResponderExcluir
  3. Vamos esperar que o novo vereador traga sangue novo para a política de Maricá. E se ele pudesse também olhar pela população de Itaipuaçu, com certeza ganharia muitos pontos. Mas considero oportuno deixar aqui um link para uma matéria que considero interessante :
    http://www.grossmartin.com.br/manifesto-da-baixaria/

    ResponderExcluir
  4. Agora sim marica terá um profissional competente na administração do câmara.
    Tenho certeza que ele dará a atenção devida a população de Itaipuaçu e adjacencias.
    parabéns CLAUDIO RAMOS

    ResponderExcluir

Postar um comentário

ITAIPUAÇU SITE - MÍDIA LIVRE E OFICIAL DE NOTÍCIAS DE MARICÁ - O Itaipuaçu Site reserva o direito de não publicar comentários anônimos ou de conteúdo duvidoso. As opiniões aqui expressas não refletem necessariamente a nossa opinião.