Vale à pena ler de novo: Em Maricá, vereadores corruptos arquivam "impeachment" de Quaquá


18/08/2011 - Mais uma vez, Washington Quaquá saiu ileso de ser investigado por denúncias de suas inúmeras  falcatruas e improbidades em sua administração.



Quando ontem (17), por volta das 14h, o ilustríssimo prof. Adílson Pereira divulgou na internet através do facebook que Quaquá se reunia, naquele momento, com alguns vereadores em Araçatiba na casa de Paulo Fatigati, já se previa o resultado da votação que se realizaria algumas horas mais tarde: vitória da bancada governista por 6 X 5 e o pedido de investigação com a iminente cassação do prefeito seria arquivado.

Às 16 horas o plenário já estava totalmente lotado pelo povo e os vereadores chegaram para os trabalhos com quase 20 minutos de atraso, irritando o público que exigiu respeito com o horário.

O presidente Luciano Rangel abriu a sessão e passou a palavra para seu 1º secretário, o vereador Fabiano Horta, que começou fazendo a chamada dos vereadores, mas o vereador Ronny ainda não estava presente, chegando à bancada 5 minutos depois ainda ajeitando a sua roupa.



Durante vários momentos, os vereadores da bancada governista solicitaram ao presidente Luciano Rangel Junior o cancelamento da sessão por causa do tumulto e desordem na plenária, porém a baderna era causada por um grupo de mulheres apoiado pelo vereador Helter, as quais infiltraram-se no meio do povo.

A Votação
Robson Dutra, Henrique Cardoso, Bubute, Helter Ferreira, Fabiano Horta e Ronny votaram contra derrubando, assim, a abertura da petição com o impeachment do prefeito de Maricá, Washington Quaquá.





O povo fica indignado após a votação
Vereador provoca moradores na saída da Câmara
Encerrada a sessão, o povo se reuniu em frente à entrada da Câmara quando o vereador Helter Ferreira surgiu acompanhado de 3 seguranças e um grupo de mulheres, as mesmas causadoras do tumulto momentos antes da votação na Câmara iniciando uma provocação aos moradores. Entre esse grupo do vereador Helter estava o presidente do PT de Niterói, "Pipico" que ameaçou agredir um morador de Itaipuaçu.
Depois o vereador encaminhou-se com seu grupo para o "Skinão do Chopp", ocasião em que agrediram covardemente a moradora Tia Verinha, uma senhora idosa e muito querida em Itaipuaçu, deflagrando a confusão.

Após a sessão, o vereador Helter foi à rua acompanhado de um grupo de mulheres baderneiras para provocar o povo

Pipico, presidente do PT de Niterói, integrante do grupo de provocadores do vereador Helter


 Duas agressoras das moradoras de Itaipuaçu, integrantes do grupo de provocadores do vereador Helter

As moradoras de Itaipuaçu agredidas prestaram queixa na 82º DP que prometeu investigar o caso, enquanto o vereador Helter e seu pessoal tomavam cervejas no bar.

Nota: O Itaipuaçu Site agradece à Romilda de Campos pelas informações enviadas, as quais ajudaram na realização dessa reportagem.

Comentários

  1. VAMOS FAZER UMA MEGA-FAIXA PRA EXIBIR NA PRAÇA, NO SHOW DO JORGE VERCILLO! O NEGÓCIO É ENVIAR E-MAILS PRA DEUS E O MUNDO, PROS DEPUTADOS DA CPI DO CONGRESSO, PORQUE LÁ ELES TAMBÉM ESTÃO ABRINDO UMA CPI.

    ResponderExcluir
  2. vem cá, e aquela ALTERAÇÃO DO ART 132 DA LO? FOI ALI QUE OS VEREADORES ALTERARAM, UM ANO ANTES, PARA DAR REPRESENTATIVIDADE AO GOVERNO. FOI POR ISSO QUE VENCERAM APERTADINHO NO 6X5. MP-RJ E PF NELES!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

ITAIPUAÇU SITE - MÍDIA LIVRE E OFICIAL DE NOTÍCIAS DE MARICÁ - O Itaipuaçu Site reserva o direito de não publicar comentários anônimos ou de conteúdo duvidoso. As opiniões aqui expressas não refletem necessariamente a nossa opinião.