Asfalto superfaturado de Quaquá já está indo pelo ralo


Como já havíamos previsto em outras reportagens, após as contínuas chuvas que caíram na região nas últimas semanas, o asfalto superfaturado da obra eleitoreira do prefeito Washington Quaquá (PT) já começa a se deteriorar. Em São Bento da Lagoa, por exemplo, quem passa no trecho próximo à padaria D' Paula, na esquina da rua nove, já pode visualizar os buracos que estão surgindo nas bordas da estrada (foto abaixo).

Esta situação era altamente previsível, visto que não há sistemas de drenagem na pista. Com o acúmulo de água, formam-se várias poças e a camada fina do asfalto sobre o terreno de tabatinga, além do constante tráfego pesado de ônibus e caminhões, não resiste. Em vários trechos ao longo desse percurso entre o Barroco e o Recanto já são visíveis as imperfeições no asfalto caracterizadas pela superfície ondulada e que muito em breve darão lugar aos buracos.

Chegar e sair de Itaipuaçu: pesadelo para os amortecedores

Obra financiada pelo PAC. Cadê o asfalto?
Quem se arrisca a ir até Itaipuaçu entrando por Inoã, corre sérios riscos de danificar os sistemas de suspensão do seu veículo. O trecho que vai da primeira entrada de Itaocaia até a rua
1 está totalmente esburacado. A prefeitura, há tempos, não toma nenhuma providência embora aquele trecho já tenha sido totalmente pago pelo governo do Estado, todavia, misteriosamente, a verba sumiu e só foram asfaltados 500 metros através da empresa Engebio, após um processo licitatório recheado de denúncias de irregularidades.

Comentários

  1. Mais uma excelente reportagem feita por esse site que se mantem firme em seu propósito: não ser conivente com o atual sistema que está sendo implantado em Maricá. É impressionante como as coisas mudaram para pior em nossa cidade. Se antes o abandono característico tinha como desculpa a falta de verba, hoje essa desculpa não pode ser mais utilizada. Vemos rios de dinheiro serem jogados fora com shows totalmente dispensáveis, obras fajutas, assessorias de comunicação que tentam negar o óbvio, um time de aspones nunca visto na história dessa cidade e toda sorte de má versação de dinheiro público. Mais triste ainda é constatar que tem muita gente que ainda se deixa levar por esse jeito ParTicular de fazer política, em que o trato da coisa pública é feito de maneira amadora e sem compromisso com o bem comum. Amigos, esses últimos 04 anos, em que os recursos jorraram como nunca em nosso município, aliados a uma grande explosão demográfica e condições econômicas favoráveis, infelizmente já ficaram para trás. O tempo perdido nunca mais será recuperado. Aqueles que perderam seus parentes devido ao descaso com a saúde jamais irão recuperá-los. Resta apenas o sopro da esperança, que novos tempos venham, que sejam eleitos melhores representantes pelo povo e possamos avançar no sentido certo. Parabéns Marcelo Bessa pelo trabalho de utilidade pública que voce fazendo à frente deste importante meio de comunicação, sobretudo em Itaipuaçu.
    Francisco Neto

    ResponderExcluir
  2. O pato disse que "nunca em toda a História de Maricá, investiu-se tanto em Itaipuaçu". Dinheiro jogado fora, dor de cabeça para os que aqui residem. Fora Quaqua!

    ResponderExcluir
  3. em itaipuaçu tem mais buraco que rua,colocaram um sinal na rua 01 ,este sinal é estratégico para multar motoristas ,mesmo respeitando aquele sinal estão multando,estou desconfiada que é para fazer "caixa" de campanha eleitoral,teria que haver primeiro ruas com qualidade,durante todo este tempo nossos automoveis sofreram grandes prejuízos por conta destas "crateras"ainda sofrem é só chover,pronto as crateras reabrem,estão multando em itaipuaçu por estacionar em local que não tem placa de estacionamento proibido,o que é que está acontecendo,que palhaçada é esta?que guarda municipal é esta?comprometida com a corrupção?

    ResponderExcluir
  4. eiiitaaa prefeitinho sem vergonha e ordinário.

    ResponderExcluir
  5. gente! agora é só engolir ate o final do mandato nunca vi igual...ontem pude ver as ruas de saquarema(cidade onde nasci)tenho 38 anos e com 07 ja todas as ruas eram asfaltadas em todo os centros importantes da cidade, e aqui ainda estamos implorando asfalto!! parati,penedo,resende possuem asfalto até no pico das montanhas!! rio das ostras,macaé,etc.. ja estao desenvolvidas.. paramos no tempo mesmo!! graças a mina de dinheiro que cativa estes safados a quererem engolir tudo sem investimento para entao engordarem rapido de riquesas o quanto puderem! nós é que pagamos por este olho grande de fome por corrupção. força povo!!!!!!!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

ITAIPUAÇU SITE - MÍDIA LIVRE E OFICIAL DE NOTÍCIAS DE MARICÁ - O Itaipuaçu Site reserva o direito de não publicar comentários anônimos ou de conteúdo duvidoso. As opiniões aqui expressas não refletem necessariamente a nossa opinião.