Cláudio Ramos toma posse na câmara e não poupa críticas aos vereadores


Por Luiz Antonio Moraes - Pela primeira vez na Câmara Municipal de Maricá um vereador toma posse porque o outro foi cassado pelo TRE-RJ. O advogado Claudio Ramos (PDT) ocupou a vaga de Paulo Maurício, condenado por infidelidade partidária. Emocionado, nervoso a ponto de ficar com as mãos tremendo, Claudio não poupou, logo de cara, os 10 vereadores, acusando-os de silenciar diante as improbidades administrativas do Executivo, mais precisamente pelos mandos e desmandos do prefeito Washington Quaquá (PT).
O vereador Cláudio Ramos
Foto: Ricardo Vieira Ferreira
No início da sessão dessa quarta-feira (02), Claudio assinou o termo de posse e foi a tribuna para o discurso. Antes contou que faz 10 anos sonhava com esse dia: ser vereador de Maricá. Acusou o prefeito de ser “tão desavergonhado em suas manobras de manipulação das verbas municipais e tão escancarado no uso da máquina adminsitrativa em benefício de sua própria agenda eleitoral”.
O novo vereador não poupou os colegas
Foto: Luiz Antonio Moraes
Veio então o ataque aos colegas, afirmando que nenhuma voz é ouvida na Câmara enquanto se pratica “assalto ao bolso do povo”. Com voz alta e firme, olhando para seus colegas, perguntou: “Onde ficaram os juramentos de cada um dos vereadores desta Casa?” Nesse momento, Claudio foi muito aplaudido pelos seus convidados, que lotaram as cadeiras da plenária, a ponto de chamar a atenção do vereador Caiu: “Poucas vezes vi essa Casa tão lotata”, disse.
Palavra dos vereadores - Cada vereador (total de 10) foi a tribuna para dar as boas vindas do colega e responder, com elegância, as críticas desferidas pelo novo parlamentar, que é vice-presidente do diretório do PDT.
Claudio teve que ouvir, e sem pedir aparte, que chagava na Câmara porque ganhou a cadeira de Paulo Maurício no tapetão. Os 300 votos recebidos na última eleição, citaram alguns vereadores, não lhes foram suficiente para leva-lo até o lugar que hoje tomou posse.
A plenária ficou lotada para a posse do novo vereador
Foto: Ricardo Vieira Ferreira
O vereador do PDT teve que encaixar a análise de que seu discurso ideológico e apaixonado irá se perder com o dia a dia da política que se pratica no município. "Muitos que o aplaudem hoje aqui vão, talvez, lhe pedir emprego, e se você não conseguir, eles irão criticá-lo amanhã”, disse o presidente da Câmara, Luciano Júnior.
A posse contou com as presenças do vice-prefeito Uilton Viana, pela primeira vez na Casa, ressaltou seu filho o vereador Uiltinho, do presidente do PDT de Maricá, Carolino Santos, que disse numa entrevista ao JORNAL ENTER que jamais faria algo para prejudicar Paulo Maurício, que foi cassado por deixar a legenda brizolista sem dar qualquer explicação e ingressar no PRB do senador Marcelo Crivella.
A sessão terminou em clima de paz, mesmo com os ataques no dicurso do novo vereador, que ficará no cargo até dezembro, para depois disputar nas urnas a sua permanência. Na busca pelos votos, Claudio irá se esbarrar com Paulo Maurício, que tem a chance de voltar para seu lugar.


Luiz Antônio Moraes é jornalista e editor-chefe do Jornal Enter


Confira, abaixo, o vídeo da posse de Claudio Ramos produzido pelo Lei Seca Maricá:
                           

Comentários

  1. Ontem a câmara estava cheia, quero ver se vai continuar desta forma, pois sempre compareço e mitas vezes só estão os jornalistas, os assessores dos vereadores e eu. Vou aguardar para vê se ele vai ter público para ouvi-lo e o partido presente.

    ResponderExcluir
  2. Pois é, as pessoas perdem o interesse de ir à Câmara porque não aguentam a mesmice e a falta de dedicação da maioria dos vereadores. Ninguém quer ir à CÂmara só para ver aprovado nome de rua, pedidos de patrolamento, fofocas de maricotas e nada de realmente útil para a população. Não se vê um projeto que beneficie o povo. Não se fala claramente sobre as contas do município. Nâo se toma nenhuma atitude que valha a pena o deslocamento, muitas vezes com sacrifício, para ver somente um clubinho de amigos confraternizando e cumprindo agenda de reuniões. O povo está desencantado, sem forças para lutar contra este grupo que a tudo assiste de camarote e não se posiciona como deveria. Quiça o novo vereador tenha forças suficiente pelo menos para instigar os outros e fazê-los acoardar deste sono eterno deitado em berço esplêndido. As eleições estão aí e temos pouco tempo para renovar esta casa.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

ITAIPUAÇU SITE - MÍDIA LIVRE E OFICIAL DE NOTÍCIAS DE MARICÁ - O Itaipuaçu Site reserva o direito de não publicar comentários anônimos ou de conteúdo duvidoso. As opiniões aqui expressas não refletem necessariamente a nossa opinião.