Com gols no fim, Vasco e Fluminense dão adeus à Libertadores


Por William Amaral

Fluminense x Boca

A partida que era encarada como uma guerra pela torcida tricolor, foi um verdadeiro ataque contra defesa no primeiro tempo, com o Fluminense dominado todo o campo e saindo na frente aos 17, com Thiago Carleto, de falta. O Tricolor perdeu boas oportunidades de ampliar ainda na primeira etapa. No segundo tempo, o Boca melhorou, mas foi o Fluminense que perdeu as melhores chances, e a velha máxima do futebol, ‘quem não faz, leva’,  foi posta à prova mais uma vez. Após bate-rebate na área, Santiago Silva chutou para calar o Engenhão e acabar com o sonho tricolor.

Corinthians x Vasco

Em jogo semelhante ao de quarta-feira passada, os dois times fizeram partida nervosa, marcada pelas raras oportunidades de gol. No segundo tempo, Diego Souza teve a chance mais clara de gol do jogo e desperdiçou ao telegrafar o chute no canto direito, que o goleiro Cássio espalmou pra fora. No fim do segundo tempo, o Corinthians iniciou uma pressão que culminou no gol de Paulinho, livre dentro da área, após cobrança de escanteio. O corinthiano cabeceou e foi comemorar com a Fiel. Não deu tempo pra mais nada e o Vasco foi o último suspiro do Rio de Janeiro na Libertadores.

Copa do Brasil

Ontem, pela Copa do Brasil, três jogos definiram semifinalistas para a competição. Em Barueri, o Palmeiras venceu o Atlético Paranaense por 2 a 0 e aguarda o vencedor do confronto entre Grêmio, que venceu a primeira partida por 2 a 1, e Bahia. No Serra Dourada, o Goiás empatou com o São Paulo por 2 a 2 e a vaga ficou com o time paulista, que venceu a ida por 2 a 0, no Morumbi. O Tricolor vai pegar o Coritiba, que goleou o Vitória por 4 a 1, no Couto Pereira.

Flamengo

Uma notícia abalou o Flamengo ontem. Assis, irmão de Ronaldinho Gaúcho, esteve na Gávea na terça-feira e após quase uma hora de “negociação”, levou 25 camisas oficiais do Flamengo, sem pagar. Alegando que o Flamengo não paga salários a R10, o irmão e empresário do craque fez o vice de finanças do Flamengo, Michel Levy sair de sua sala e ir até a loja do clube para liberar as camisas para Assis. Um fato constrangedor para o clube de maior torcida do Brasil, para os funcionários e para os cliente presentes no estabelecimento. Até quando o Flamengo ficará refém de dirigentes sem palavra e de um jogador sem personalidade e, hoje, sem futebol, que “recebe” mais de R$ 1 milhão por mês?

Comentários

  1. Marcelo Bebezão/Tijuca24 de maio de 2012 às 11:49

    Ontem foi uma noite mágica. Fez valer aquele velho ditado de quem ri por último ri melhor. Um time de terceira divisão que conquista as coisas no tapetão não pode ser o representante do Brasil no Mundial. Justiça foi feita. Quanto ao caso "Assis", nada mais me espanta. Dona Patty trouxe o caos para a Gávea. Eu considero o irmão de Assis como um câncer do futebol brasileiro. Trouxa é quem alimenta...

    ResponderExcluir

Postar um comentário

ITAIPUAÇU SITE - MÍDIA LIVRE E OFICIAL DE NOTÍCIAS DE MARICÁ - O Itaipuaçu Site reserva o direito de não publicar comentários anônimos ou de conteúdo duvidoso. As opiniões aqui expressas não refletem necessariamente a nossa opinião.