Deputado de Maricá Hélcio Ângelo não assina CPI para investigar contratos do governo com a Delta

Nesta última quarta-feira (2), a deputada Clarissa Garotinho (PR-RJ) tentou, juntamente com o deputado Marcelo Freixo (PSOL-RJ), sem sucesso, instaurar uma comissão parlamentar de inquérito (CPI) para investigar as ligações do governador Sérgio Cabral (PMDB) com Fernando Cavendish, dono da construtora Delta e suspeito de ter beneficiado o contraventor Carlinhos Cachoeira.

Com ampla maioria na Assembleia Legislativa do Rio (Alerj), a bancada governista não assinou o pedido, dentre os quais o deputado estadual Hélcio Ângelo (PSD-RJ). Confira a seguir, na imagem abaixo, a lista dos deputados que votaram contra e dos que votaram a favor da CPI:




Extraído do Maricá Info - Em resposta rápida a um veículo de comunicação da cidade, o Deputado Estadual Hélcio Ângelo respondeu não só ao veículo de comunicação como a todos os maricaenses que estavam questionando o por que do deputado ter votado contra a CPI que investigaria a viagem que o governador do Estado do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral (PMDB) teria feito viagens internacionais e teve fotos com o empresário Fernando Kavendish, dono da empresa Delta Construções, divulgadas na internet pelo ex-governador Anthony Garotinho (PR).

Governador Sérgio Cabral (PMDB) e o Deputado Hélcio Ângelo (PSD)
Confira na íntegra a resposta enviada pelo Deputado Hélcio Ângelo para a imprensa de Maricá:


"Caros amigos de Maricá, muitas especulações vêm sendo feitas pelas grandes mídias em relação ás viagens internacionais do Governador Sérgio Cabral, digo, as que a oposição orquestrada pelo ex-governador Garotinho (PR) vem pedindo a criação de uma CPI (Comissão Parlamentar de inquérito) para investigar possíveis indícios de irregularidades cometidas pelo Governador, e pelos secretários de Governo que o acompanharam nos eventos internacionais e a possível ligação do Governador, com o ex- Diretor da Delta.
Quero deixar bem claro a todos, que sempre agi dentro da honestidade! Venho buscando de todas as formas possíveis, para que o meu mandato no Legislativo Fluminense, tenha o máximo de transparência. Não sou contra a qualquer tipo de investigação, porém, é preciso provas contundentes para a abertura de qualquer investigação, o que até o presente momento, não há! O meu mandato tem um compromisso com o povo de Maricá, tenho buscado incansavelmente melhorias para a qualidade de vida da nossa população, e o Governador Sérgio Cabral, tem feito investimentos pesados no Município, como nunca na história de Maricá! Venho buscando mais investimentos para Maricá, pois quero ver o pleno desenvolvimento da nossa cidade. Assim como eu, vários parlamentares também votaram contra a abertura da CPI, devido à falta de provas. Faço parte da base do Governo, meu partido, o PSD, votou contra, assim como o PT,PMDB, PSC, PSB, PRP, PSDC e PV. Não podemos permitir que nossa cidade, por brigas políticas, por interesses políticos da oposição, comprometam os investimentos que irão melhorar a qualidade de vida do povo maricaense! O Governador Sérgio Cabral se colocou a disposição do meu mandato, para melhorar nossa cidade, e estou ao lado do Governador, pois quero ver o bem de Maricá, diferente de alguns grupos políticos, que só visam interesses próprios! Um abraço a todos os amigos de Maricá."

Comentário do editor: Interessante notar que o deputado Wagner Montes, do mesmo partido de Hélcio Ângelo, votou a favor da CPI.


Comentários

  1. heucio angelo vc e muito legal quem esta colocando isso e a filha do elizeu

    ResponderExcluir

Postar um comentário

ITAIPUAÇU SITE - MÍDIA LIVRE E OFICIAL DE NOTÍCIAS DE MARICÁ - O Itaipuaçu Site reserva o direito de não publicar comentários anônimos ou de conteúdo duvidoso. As opiniões aqui expressas não refletem necessariamente a nossa opinião.