Mensalão está 'maduro' para ser julgado, diz presidente do STF

O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Carlos Ayres Britto, disse nesta segunda-feira (28), em São Paulo, que o processo do mensalão está "maduro" para ser julgado.

Neste final de semana, a revista "Veja" publicou reportagem segundo a qual o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva teria sugerido ao ministro Gilmar Mendes, do STF, para ajudar a adiar o julgamento do mensalão em troca de “proteção” nas investigações da CPI do Cachoeira.

Ele disse que o ministro Lewandowski não sinalizou se entregaria o processo agora ou se o fará no segundo semestre.O presidente do Supremo disse esperar que o julgamento aconteça rapidamente, mas afirmou que isso depende do ministro Ricardo Lewandowski, encarregado de fazer a revisão do relatório elaborado pelo ministro Joaquim Barbosa, relator do processo do mensalão. “Já me encontro em fase de logística, de elaboração de cronograma do julgamento, mas estou na dependência do ministro Lewandowski”, afirmou.

“Rigorosamente não sei [quando ele entregará]. Mas estou preparado para ultimar a logística, a formatação do julgamento, e, tão logo o revisor, o ministro Lewandowski disponibilize o processo para a pauta de julgamento, darei o início. Farei a publicação devida no 'Diário da Justiça' e darei, junto aos outros ministros, início ao julgamento”, declarou.

Britto não respondeu se Lula pode ser responsabilizado de alguma forma em razão do episódio com Gilmar Mendes.

“Foi um diálogo protagonizado por três agentes, três pessoas. Dois desses agentes já falaram, falta o terceiro. Aguardemos a fala do terceiro [o ex-presidente Lula]. (...) Não tenho como responder por antecipação”, declarou.

Fonte: G1

Comentários

  1. PRENDE LOGO O ZÉ DIRCEU, SE NÃO O HOMEM VEM PRA MARICÁ MONTAR FIRMA DE CONSULTORIA COM OS DOIS PUPILOS QUE ELE JÁ "PLANTOU" NA PREFEITURA. AÍ JÁ VIU, NÉ? O PALOCCI FATUROU 20 MILHÕES EM 4 ANOS. ELES "TRABALHAM" MUITO...

    ResponderExcluir

Postar um comentário

ITAIPUAÇU SITE - MÍDIA LIVRE E OFICIAL DE NOTÍCIAS DE MARICÁ - O Itaipuaçu Site reserva o direito de não publicar comentários anônimos ou de conteúdo duvidoso. As opiniões aqui expressas não refletem necessariamente a nossa opinião.