Ponte da Barra de Maricá não deve ficar pronta este ano


Da redação - A obra da ponte da Barra, em Maricá, região metropolitana do Rio, iniciada em dezembro de 2011 orçada em R$ 10,4 milhões (apenas na 1ª fase), prevista para ser entregue à população em setembro deste ano, 1 mês antes do pleito eleitoral, está sendo executada a passos de 'tartaruga'. Nossa equipe esteve ontem no local e constatou que a infra-estrutura laboral não condiz com o tamanho do investimento, pois apenas seis operários estão trabalhando no canteiro de obras. Confira na foto, abaixo:

Apenas 6 operários tocam a obra da ponte prevista para conclusão em setembro
O início da farra

Na época da inauguração das obras, houve uma cerimônia de lançamento com a participação do prefeito Washington Quaquá, dos secretários municipais, vereadores, entre outras autoridades e um palco foi montado no cruzamento da avenida Central com a rua João Joaquim da Costa, onde o sambista e pagodeiro Dudu Nobre realizou um show.

Comissionados da prefeitura engrossam a pequena multidão
Foto: Pery Salgado
Durante o show, um telão exibia imagens de um programa oficial da prefeitura denominado "DIRETO DE MARICÁ" ao invés de mostrar detalhes do show e o público presente, que não passou de mil pessoas, em grande parte engrossado pelos comissionados, foram obrigados pelo prefeito a assistir o show do artista.

Segundo opinião de alguns especialistas no assunto, dentre os quais cientistas políticos da região, o prefeito tenta enganar o povo com obras fictícias - superfaturadas - com a promessa de concluí-las no próximo mandato. Enquanto isso, as verbas são desviadas. Essa triste realidade é bem visível nesta obra. Fica no ar o seguinte questionamento para o prefeito Washington Quaquá: Onde encontra-se a equipe de trabalhadores contratados que, pelo menos, justifique o gasto de dez milhões e meio de reais?


Comentários

  1. Ainda teremos que conviver por alguns meses com esses traidores do Povo. Espero que esta convivencia seja rápida e que os males e mazelas sejam mínimos diante do apetite dessa turma precisamos estar atentos!

    ResponderExcluir
  2. Ainda bem que falta pouco. Pior e convivermos mais quatro anos. Sera que ele esta colocando as obras pela metade para gastar na campanha? Ainda existe indigesto dizendo que vai se reeleger. So pode ser estes comissionadinhos que falam isto. Os eleitores se trocam por qualquer merreca, esquecendo que um dia um de nos podemos parar naquele portal da morte. Gente cinquenta reais nao e nada, pior e aguentar mais quatro anos com gentinha so recheando suas contas bancarias. pensem bastante na hora de votar.

    ResponderExcluir
  3. É isso aí...nem a UPA, nem a ponte da Mumbuca, nem a ponte da Barra, nem nada! Quaquá e seus ladrões enchendo a "burra"!

    ResponderExcluir
  4. Pelo menos mudaram o discurso, por que antes voces noticiavam que não haveria ponte nenhuma, que as peças colocadas na Barra eram da ponte da mumbuca, e eu tive uma grande surpresa esses dias porque fui na Barra e vi as peças lá cheguei na mumbuca e vi as peças sendo colocadas, achei que estava vendo miragem!
    Mas se agora já estão preocupados que a ponte não vai ficar pronta é sinal que a opinião mudou!!!

    ResponderExcluir
  5. KKKKK! As peças?? que peças? Há sim UMA peça lá na barra, largada ao lado de um quiosque. As ferragens já estão enferrujando!!! Convido à competente equipe deste site ir ao local e conferir..
    Felipe Cunha - FORA QUAQUÁ!!!

    ResponderExcluir
  6. estive na barra de marica hoje e vi o andamento das obras///enfim teremos a ponte///vi ainda o andamento de obras em ruas transversais a avenida central/parece que vão ser asfaltadas///enfim um prefeito realizando as obras que barra de marica tanto necessita///conte com meu voto!!!

    ResponderExcluir
  7. fico feliz porque amo Maricá e sei que a obra vai trazer mais gente para o Município, e nós vamos poder usar a lagoa nós que amamos marica merecemos tomar banho em uma lagoa limpa .
    Não vou precisar vender minha casa e subir para região dos lagos aonde você encontra as lagoas limpas Vamos Quaquá estou acreditando e torcendo por vocêr

    ResponderExcluir
  8. Sr.QUAQUÁ,

    Parabéns, o bairro de Guaratiba está com as suas ruas todas asfaltadas e iluminadas. Agora para saudarmos a sua gestão com orgulho, termine logo a ponte da Barra. Nós moradores, estamos anciosos.

    Parabéns

    Eraldo

    ResponderExcluir
  9. Av. Central de Maricá, sem água, sem esgoto, sem asfalto e sem PONTE.
    UMA VERGONHA ATRÁS DA OUTRA

    ResponderExcluir

Postar um comentário

ITAIPUAÇU SITE - MÍDIA LIVRE E OFICIAL DE NOTÍCIAS DE MARICÁ - O Itaipuaçu Site reserva o direito de não publicar comentários anônimos ou de conteúdo duvidoso. As opiniões aqui expressas não refletem necessariamente a nossa opinião.