Porto do Pré-Sal: Petrobras desmente negociações com DTA

Graça Foster, presidente da Petrobras, desmentiu notícia veiculada pelo jornal Valor Econômico de que a empresa estuda negociações com a DTA Engenharia sobre integrar o projeto dos Terminais de Ponta Negra (TPN) – futuro porto em Maricá, Região Metropolitana do Rio, que, na época em que foram anunciados os investimentos de US$ 5 bilhões, foi apelidado de Porto do Pré-sal.

Em meio à cachoeira de escândalos que ocupa o noticiário nacional e envolve o governo do Rio de Janeiro, é improvável que a Petrobrás implante um projeto de R$ 5 bi em parceria com a DTA Engenharia, que tem um contrato irregular com o Porto de Santos (São Paulo).

Tanto o ex-diretor de abastecimento da Petrobrás, Paulo Roberto Costa, como o do diretor de política industrial e novos negócios da Codin (Companhia de Desenvolvimento Industrial do Estado do Rio de Janeiro), Alexandre Gurgel, são entusiasmados com essa parceria com a DTA, conforme revela o jornal Valor. Entretanto, nada foi dito sobre a posição do governador Sérgio Cabral.

O fato de a DTA Engenharia prestar serviço de fiscalização da dragagem que ela mesma presta no Porto de Santos, e para o qual foi contratada sem licitação por contrato emergencial de um serviço previsto há mais de um ano e que nem sequer teve início, exala “fumus” que poderão prejudicar a transparência necessária desse tipo de relação comercial com uma empresa estatal, como a Petrobras.


Fonte: Portogente

Comentários

  1. É imoral a postura deste governo e suas ligações com empresários inescrupulosos. São factóides e mais factóides para enganar o Povo que já cansado ainda luta contra essas e outras atrocidades políticas praticadas por esta administração que traiu e tenta mais uma vez trair esta gente. Chega de enganação! FORA QUAQUÁ!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

ITAIPUAÇU SITE - MÍDIA LIVRE E OFICIAL DE NOTÍCIAS DE MARICÁ - O Itaipuaçu Site reserva o direito de não publicar comentários anônimos ou de conteúdo duvidoso. As opiniões aqui expressas não refletem necessariamente a nossa opinião.