A situação das escolas de Maricá

Por Fora, Bela Viola... Por dentro, Pão Bolorento!

Prof. Luciano Vasconcelos - Apesar da propaganda da Prefeitura anunciar maravilhas na área da educação do município, a realidade enfrentada por profissionais da educação e estudantes é bem diferente. As péssimas condições de trabalho persistem e são desgraçadamente amplificadas pelos salários miseráveis pagos a professores e funcionários, pela falta de democracia no interior das escolas e pela falta de materiais básicos de consumo.

Causa estranheza a Prefeitura ainda não ter construído uma escola sequer em três anos, apesar do orçamento milionário e da população crescer na média de 10% ao ano...

Causa estranheza um governo “dos trabalhadores” não cumprir a Lei do Piso Nacional do Magistério e receber o triste título de governo INIMIGO DA EDUCAÇÃO pela Confederação dos Trabalhadores em Educação.

O Sindicato dos Profissionais em Educação apresenta as fotos produzidas em suas visitas às escolas da rede municipal e exige a realização de uma Audiência Pública na Câmara de Vereadores para debater junto com a população os problemas da educação em Maricá.

vergonhosa cerca ao redor do CAIC Elomir Silva em São José do Imbassaí

João Pedro Machado - termômetro marca 33° dentro da sala de aula em Manoel Ribeiro

Telha de amianto e fiação elétrica exposta em sala de aula da Escola Brasilina Coutinho no Silvado

Vista panorâmica da entrada da escola Osdevaldo Marins em Santa Paula

 Interior de sala de aula na escola Professor Dilza em Jaconé
Matéria enviada à nossa redação pelo Prof. Luciano Vasconcelos, coordenador de imprensa e comunicação do Sindicato dos Profissionais em Educação de Maricá.

Comentários

  1. Pena que "os enganados pelos apelos politicos dessa administração" não têm acesso a estas matérias.....ou não se interessam em lêr e em se informar!
    FATO: todos continuarão na administração depois das eleições!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

ITAIPUAÇU SITE - MÍDIA LIVRE E OFICIAL DE NOTÍCIAS DE MARICÁ - O Itaipuaçu Site reserva o direito de não publicar comentários anônimos ou de conteúdo duvidoso. As opiniões aqui expressas não refletem necessariamente a nossa opinião.