Vereadores do Quaquá varrem mais uma sujeira para debaixo do tapete

Mais uma vez, conforme aconteceu na última sessão, um clima de revanche gravitou pela insólita atmosfera da sessão plenária desta quarta-feira (9), na Câmara Municipal Legislativa. O recém empossado Vereador Dr. Cláudio Ramos (PDT), nitidamente marginalizado por seus pares da facção governista, diante do arquivamento de mais uma matéria-denúncia importante, prometeu, doravante, encaminhá-las todas ao Ministério Público.

7 X 3 foi o placar em favor de Fabiano Horta (PT) e seus seguidores, que agora conta também com o reforço do vice-presidente da casa, vereador Aldair de Linda (PPL).

A matéria em questão, posta em votação, rejeitada e arquivada, faz menção à supostas irregularidades num procedimento licitatório, com evidente prejuízo ao Erário e ao requerente, envolvendo uma transação de compra de mobiliários, eletrodomésticos e eletro-eletrônicos, oriunda do gabinete da secretária municipal de Administração, Maria Helena Alves Oliveira.

A empresa denunciante, Mirante Móveis para Escritório Ltda, com sede em Caxias do Sul (RS), alega ter sido vítima de um procedimento irregular praticado pela comissão de licitação da Prefeitura  de Maricá, procedimento este, codificado como processo nº 48818.

Segundo a Mirante Móveis, a empresa vencedora e homologada por Maria Helena Alves no JOM Especial nº 61, apresentou preço superior ao dos demais concorrentes. Além disso, tal empresa, apresentada no processo como Marcio Alex Vieira Capaverde, pormenorizou no preâmbulo da Ata de Registro de Preços, produtos da marca "Mirante" - da sua empresa - e seus respectivos valores, já homologados pelo Município, o qual efetivou o recebimento e o pagamento de grande parte desses produtos. Todavia, segundo garante a requerente, a Mirante Móveis para Escritório Ltda não fornecera sequer um item à Marcio Alex Vieira Capaverde e tampouco à Municipalidade.





                             

Nota do Editor: A pedido do vereador Cláudio Ramos, que pretende manter um canal de comunicação com a população maricaense, a fim de que o mesmo possa apurar denúncias relativas à ação do Poder Executivo, veiculamos o seu e-mail: vereador@claudioramos.com.

Comentários

  1. É curioso quando uns poucos defendem a quadrilha. Suas ramificações estão em todos os escaninhos dos poderes públicos em Maricá. ASSASSINOS de inocentes no verdadeiro CAMPO DE CONCENTRAÇÃO em que transformaram o PORTAL DA MORTE.
    Ricardo Vieira Ferreira

    ResponderExcluir
  2. é o famoso "rabo preso". É claro que o prefeito tem em mãos informações que poriam os vereadores em má situação. É o jogo de compadres, pra ver se todos escapam. Mas, é questão de tempo. Ouvi dizer que a Federal já está na cola.

    ResponderExcluir
  3. Alguns políticos, com muitos poderes representados pela grande soma de dinheiro roubado dos cofres do erário público, vão usar essa grana para comprar a consciência de maus brasileiros, nas próximas eleições. Gente, não se vendam barato!!! Peguem o dinheiro, que afinal de contas foi roubado de vocês mesmos, mas votem sabendo que, se derem o seu voto para esses patifes, o seu castigo, entre outros, pode ser que um filho seu precise com a urgência de atendimento que um acidente de trânsito requer, que o SAMU o leve para um matadouro como é o HOSPITAL MUNICIPAL de MARICÁ!!!PENSEM NISSO COM SERIEDADE E VOTEM COM RESPONSABILIDADE, para não amargar o remorso de ser um dos culpados pela desgraça de ter um parente ou amigo morto pelo sistema que vc ajuda e alimenta a existência. NÃO VENDA SEU VOTO!!!

    ResponderExcluir
  4. VEJA O CONTRASENSO. COMO PODE ALGUÉM VOTAR NUM CANDIDATO QUE, ANTES DE ENTRAR NO PODER, JÁ ESTÁ CORROMPENDO? O QUE ELE NÃO FARÁ QUE NÃO CHEGAR LÁ E OBTER MUITOS MAIS RECURSOS DE METER A MÃO NA CUMBUCA!!! MELHOR MESMO É SAIR CORRENDO DESSA RAÇA... Ô RAÇA!

    ResponderExcluir
  5. QUEM É PIOR DELES?????

    ResponderExcluir
  6. Com certeza o Vereador Dr. Claudio Ramos irá REVOLUCIONAR o modo de Legislar em Maricá.

    Conheço o Claudio Ramos desde a década de 90 e posso dizer que ele é uma pessoa do bem, correto e que sempre esteve lutando pela população de Maricá, e agora na Câmara de Vereadores, poderá colocar em prática as suas metas e propostas para que tenhamos um melhor Legislativo Municipal.

    O Dr. Claudio Ramos, enfrentará com sabedoria o bloco de sustentação do Quaquá e com certeza estará ao lado do povo de Maricá.

    ResponderExcluir
  7. Um dos comentários postados divaga sobre o "rabo preso" que os Vereadores teriam e que podem ser explorados - por conhecidos serem - pelo marreco Prefeito. Ora, que inocência! Não é uma mera questão de medos, mas sim um grave concentração de indivíduos em plena falência moral. Estamos diante de gente que, aproveitando-se de um perverso sistema eleitoral
    compulsório travestido de direito do cidadão, subverte a ética que deveria guiar os homens pçublicos e, em lugar de servir, serve-se, locupleta-se, perpetua-se e não demosntra qq resquício de vergonha na cara com suas manobras. Não se trata de política, porquanto inexistem políticos em Maricá; trata-se pura e simplesmente de politicagem e das mais sórdidas, característica dos despojados de caráter. Maricá, à exceção de raros, revela-se espelho do macrocosmo político nacional: a deficiência, o nanismo moral, é epidêmica, atávica, quase uma pandemia e permeia Executivo, Legislativo e até mesmo pedaços do Judiciário. Independência entre poderes é mera ficção neste país tropical; o que temos é um gigantesco balcão de negócios em que o Executivo é a banca que dá as cartas.
    Helio Braga (Blog do HB)

    ResponderExcluir
  8. Concordo com o Cesar Augusto. Conheço Claudio Ramos há algum tempo e tenho certeza de que ele não vai nos deixar na mão. A tropa de choque estará sempre atuando, blindando e dando trabalho, mas sei que isso não irá intimidá-lo. Terá sempre meu voto! Escolhi Maricá para viver minha melhor idade. Quero e mereço ter qualidade de vida. Dinheiro agora não é tanto problema assim. A questão é haver decência moral e política. Deixem o Claudio trabalhar!!!!

    ResponderExcluir
  9. OI GENTE OI ELEITORES QUE TAL SE A CAMARA DE VEREADORES DESSE AGORA UMA OLHADA NA SAUDE DE MARICA. VAMOS VER SE ESSES VEREADORES TEM A CAPACIDADE DE SABER DISCUTIR E EXAMINAR AS CONTAS DO FUNDO NACIONAL DE SAUDE, DO FUNDO DE PARTICIPAÇÃO DO MUNICIPIO, E DESTA ORGANIZAÇAO SOCIAL QUE ADMINISTRA O VELHO E MAQUIADO NA OBRA HOSPITAL CONDE MODESTO LEAL. POIS PARECE QUE NAO VEM SENDO PAGO OS PROFISSIONAIS DA SAUDE, E QUE HOSPITAL É ESSE QE NEM APARELHO DE MEDIR PRESSAO ELES TEM. PELO QUE SEI É DE UM DOS MEDICOS E TEM QUE SER TIRADO NO PAR OU IMPAR PRA VER QUEM USA. O CONSELHO MUNICIPAL DE SAUDE TA SEM MORAL DE COBRAR DO GESTOR POIS SEU PRESIDENTE ATUAL É UM REPRESENTANTECREDENCIADO DO SUS PORTANTO SE COBRAR PELO CONSELHO PERDE A MAMATA D QUE RECEBE O SEU LABORATORIO E OUTROS QUE LA ESTAO E QUE TEM PARENTES DENTRO DA PREFEITURA ISSO É IMORAL ESTE CONSELHO JA NAO É O MESMO QUE COBRAVA E FAZIA CUMPRIR AS LEIS DECRETOS E RESOLUÇOES DO SUS -SISTEMA UNICO DE SAUDE QUE SE FAÇA A AUDIENCIA PUBLICA DA SAUDE E QUE TODOS OS CONSELHEIROS MAIS TODOS MESMOS SEJAM CONVOCADOS A FALAR POIS ISSO TAMBEM SEM DUVIDA ALGUMA É DE SUMA RESPONSABILIDADE DOS CONSELHEIROS E SAUDE QUE PERMITE TUDO ISSO QUE SE PASSA HOJE NA SAUDE NOS POSTOS DE SAUDE NA ATENÇÃO BASICA NA COMPRA DE MATERIAL PRA HOSPITAL PRA POSTOS ELES TEM QUE APRECIAR E CONHECER OBRIGATORIAMENTE TODOS OS CONTRATOS FIRMADOS DE CONVENIOS,DE PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS CONFORME MANDA A LEI ELES SAO OS MAIORES RESPONSAVEIS E DEVEM ASSUMIR PERANTE A LEI E O MINISTERIO PUBLICO TAMBEM. PRA CIMA DELES CLAUDIO RAMOS ESTAMOS JUNTOS,,,,,,,,E VAI TER MAIS PODES CRER

    ResponderExcluir

Postar um comentário

ITAIPUAÇU SITE - MÍDIA LIVRE E OFICIAL DE NOTÍCIAS DE MARICÁ - O Itaipuaçu Site reserva o direito de não publicar comentários anônimos ou de conteúdo duvidoso. As opiniões aqui expressas não refletem necessariamente a nossa opinião.