Botafogo cochila e sofre virada incrível no Engenhão.


Botafogo x Cruzeiro

Em jogo movimentado, o Fogão decepcionou mais uma vez sua torcida e levou a virada em 7 minutos após estar vencendo por 2 a 0.

Após pressão no início do jogo, o Botafogo marcou o primeiro aos 20, em gol contra do volante Amaral, após escanteio cobrado por Vitor Junior. O Botafogo melhorou depois do gol e perdeu muitas chances ainda no primeiro tempo.

Na segunda etapa, o Botafogo recuou e passou a se aproveitar de contra-ataques e foi em um deles, aos 23, que Herrera recebeu de Vitor Júnior, ganhou na velocidade dos zagueiros e tirou de Fábio para marcar o segundo gol do Glorioso no jogo.

Melhor na partida, vencendo por 2 a 0 na metade do segundo tempo um time que sequer chegou a final do Campeonato Mineiro, estaria tudo resolvido para o Fogão, se não fosse o cochilo dos jogadores, que resultou em mais um vexame dentro de casa.

O Cruzeiro iniciou a reação logo depois do segundo gol do Fogão, que assistiu o jovem goleiro Milton Raphael salvar o time por duas vezes antes de Anselmo Ramon desviar chute de Wellington Paulista, aos 28, e fazer o primeiro gol dos mineiros. Aos 30, foi a vez de Everton marcar de cabeça após cruzamento de Montillo. Quatro minutos depois, veio o golpe final, quando Milton Raphael cometeu pênalti em Montillo. Wellington Paulista chutou para marcar o terceiro e revoltar a torcida botafoguense.

O time da estrela solitária não conseguiu mais assustar o Cruzeiro até o fim da partida, que foi marcada pelas vaias da torcida, que por sua vez esperava ver o Botafogo voltar à liderança do campeonato.

Mais uma vez o Botafogo foi capaz de perder um jogo ganho dentro de casa. Esse fato vem virando rotina nos últimos anos e não se sabe o quê ou quem poderia dar um basta nisso. Desta vez a derrota veio com 3 gols em 7 minutos de um time ainda em formação como o Cruzeiro. Qual será o real Botafogo para essa temporada: o que venceu o Coritiba fora ou o que cochilou diante do Cruzeiro em casa?


TODOS OS RESULTADOS DA 3ª RODADA

Quarta:
Sport 2 x 1 Palmeiras
Coritiba 2 x 0 Portuguesa
Atlético-GO 0 x 1 Grêmio
Vasco 4 x 2 Náutico
Internacional 1 x 0 São Paulo
Atlético-MG 1 x 1 Bahia
Santos 1 x 1 Fluminense
Ponte Preta 2 x 2 Flamengo

Quinta:
Botafogo 2 x 3 Cruzeiro
Corinthians 1 x 1 Figueirense

Comentários