Em jogaço, Messi faz três e Argentina vence o Brasil por 4 a 3


 Um Brasil e Argentina como há muito não se via, deve ter sido o pensamento dos torcedores de ambas as seleções. Um jogo excitante, com muitas oportunidades e com três viradas de placar.

A seleção brasileira iniciou muito bem o jogo, tocando a bola com paciência e assustando a Argentina, que bem marcada não conseguia criar nada. Aos 22 minutos, após falta pelo lado campo cobrada por Neymar, Rômulo dominou e tocou de perna direita para fazer o primeiro gol do Brasil. A bola ainda tocou no goleiro Romero.

Depois do gol brasileiro, a Argentina acordou e passou a jogar mais no campo de ataque. Ainda assim, Neymar chegou perto de marcar por duas vezes, na primeira sofreu falta dentro da área que o juiz ignorou e na segunda, após driblar o goleiro tropeçou e não conseguiu finalizar. Pouco depois em um erro de saída de bola, Higuaín lançou Messi, que, aos 31, só teve o trabalho de tirar de Rafael e marcar o primeiro. Três minutos depois, em boa tabela, Messi recebeu de Dí Maria, driblou Rafael e colocou os Hermanos na frente.

No segundo tempo, a Argentina buscava os contra-ataques e o Brasil tentava uma pressão. Higuaín perdeu boa chance antes de Oscar, aos 10, tabelar com Leandro Damião e tocar na saída do goleiro para empatar a partida.

Aos 26 minutos, Neymar cobrou escanteio e após falha da zaga argentina, Hulk pegou a sobra e marcou o gol que poderia dar a vitória ao Brasil. Porém, logo depois, aos 30, Messi cobrou escanteio na cabeça de Fernandez, que desviou tirando de Rafael. A bola ainda tocou na trave antes de entrar.

O jogo seguia bem disputado, com boas jogadas de ambos os lados, quando o melhor jogador do mundo resolveu aparecer e decidir a partida. Em jogada ao seu estilo, Messi veio driblando da direita para a esquerda em velocidade e com um lindo chute de esquerda, tirou completamente as chances de Rafael defender e do Brasil de vencer a partida. Mais um lindo gol do melhor jogador argentino de todos os tempos, o terceiro dele na partida.

Dessa forma, a seleção brasileira encerrou os quatro amistosos em seqüência que fez. Duas vitórias contra Dinamarca e EUA duas derrotas contra México e Argentina. Independentemente dos resultados, a seleção mostrou nessa excursão um futebol muito melhor do que vinha apresentando antes. Com jovens jogadores, esse time merece crédito para o futuro e para o real objetivo desse ano que são os Jogos Olímpicos de Londres.

Comentários