Explosivo, Balotelli faz dois e Itália enfrentará Espanha na final da Euro


Uma linda batalha. É assim que pode ser classificado o jogo que aconteceu no Estádio Nacional de Varsóvia.

Início de jogo de chances perdidas pelo lado da Alemanha, uma cabeçada salva por Pirlo em cima da linha, dava a idéia que os Deuses do futebol conspiravam a favor da Itália.

Aos 20 minutos, Cassano recebeu pela esquerda, se aproveitou da afobação Hummels, girou e fez cruzamento perfeito para Balotelli abrir o placar em cabeçada indefensável.

Depois do primeiro gol, a Itália passou a enfrentar um adversário desarrumado, em busca do gol. Talvez pela inexperiência, o time alemão não tenha conseguido reagir no jogo e aos 36 minutos, Montolivo deu ótimo lançamento para Balotelli, que saiu na cara de Neuer e fuzilou no ângulo. Uma finalização impressionante, espetacular. A comemoração, tirando a camisa, lembrou os tempos em que Adriano era imperador na Inter de Milão e na seleção brasileira.
Na segunda etapa o que se viu foi uma Alemanha ainda mais desarrumada ir em busca do gol e criando boas chances de contra-ataque para a Itália, que perdeu boas oportunidades de matar o jogo.

No fim do jogo, Özil ainda marcou de pênalti, após Balzaretti colocar a mão na bola. Foi a única bola a passar por Buffon, que fez uma partida impecável.

Comentários