Flamengo vence no Engenhão e Vasco empata com o Palmeiras fora


Flamengo 1 x 0 Santos

Um primeiro tempo sem muitas oportunidades para os dois lados, com o Flamengo sendo um pouco melhor, porém na aproveitando o fato do Santos jogar com o time reserva em razão da disputa da Libertadores da América.

No segundo tempo, o Santos melhorou e foi superior ao Flamengo, porém foram os rubro-negros que marcaram. Aos 39 minutos, Ibson recebeu boa bola de Bottinelli e caiu após Gerson Magrão tocar em suas costas. O juiz marcou penalidade, que o meia argentino, que iniciou o lance do pênalti, cobrou e decretou a vitória do Mengão.

No próximo domingo, o Flamengo visitará o Grêmio, pela 6ª rodada do Brasileirão.

Mais um jogo ruim do Flamengo, dessa vez contra os reservas do Santos. Menos mal que conseguiu os três pontos. Vagner Love não foi tão bem hoje e como é o ponto de referência da equipe, é normal que o rendimento tenha caído em relação ao último jogo. Joel segue à espera de reforços. O primeiro deve ser o meia Cáceres, do Libertad do Paraguai.


Palmeiras 1 x 1 Vasco

Em um primeiro tempo de muita marcação e poucas oportunidades reais de gol, o lance que mais chamou atenção foi uma furada incrível de do volante João Vitor do Palmeiras, na frente do goleiro Fernando Prass. Fora isso, o fato de Luan e Marcos Assunção terem sido substituídos ainda no primeiro tempo por lesão.

Na segunda etapa, o jogo melhorou, com o Vasco começando superior, mas vendo o Verdão abrir o placar aos 10 minutos. Mazinho recebeu na entrada da área e driblou Dedé antes de chutar cruzado de esquerda e abrir o placar. O Vasco seguia tentando, mas esbarrando na ótima marcação palmeirense, que só foi rompida após Henrique tocar a mão na bola e o juiz assinalar falta na entrada da área, que Juninho, aos 37, cobrou com perfeição para marcar o segundo gol de falta em dois jogos seguidos.

O próximo jogo do time cruzmaltino será contra o Cruzeiro, sábado, em São Januário.

Ótimo jogo para o espectador, que viu duas equipes buscando a vitória a todo momento. A sólida defesa do Verdão dificultou muito as ações do Vasco, porém o time paulista não teve a mesma força ofensiva para marcar mais do que um gol. Alecsandro e Diego Souza não estiveram em tarde inspirada e nada acrescentaram ao time, que melhorou após a entrada de Carlos Alberto no lugar do camisa 10. O Bacalhau segue na liderança, agora com 13 pontos em 5 jogos.

Comentários