Holofotes em Claudio Ramos incomodam vereadores

A sessão da Câmara de Vereadores desta segunda-feira (11), em Maricá, foi marcada pela repercussão da reportagem publicada pela revista Veja neste final de semana, a qual retrata, minuciosamente, detalhes do esquema de corrupção implantado no município pelo Partido dos Trabalhadores (PT), atual detentor do poder na região.

Como um bom tempero, o apimentado vereador recém chegado à casa de leis, Cláudio Ramos (PDT), trouxe novamente os fachos dos holofotes para si combatendo as imposições do atual chefe do executivo, Washington Quaquá (PT), provocando a ira dos vereadores da bancada governista. Logo de início, foi repreendido pelo presidente Luciano Rangel Júnior por causa do convite, feito pelo vereador pedetista, à população, para maior participação no plenário da casa:

"Você fica chamando o povo pra vir pra cá, você quer fazer platéia!", disse-lhe Luciano Júnior.

A única matéria posta em votação, de origem do poder executivo, relativa a uma nova lei do Procon, já existente desde 23 de maio de 1995 sob o nº 1430, teve que retornar, pois obteve 2 votos (Cláudio Ramos e Luciano Júnior) para ser devolvida a fim de a que a mesma possa ser melhor analisada, 5 abstenções (Caiu Motorista, Marcos Ribeiro, Alberto da Maricaense, Aldair de Linda e Rony), pelo mesmo motivo e 1 voto a favor (Fabiano Horta).

Vereador Cláudio Ramos na tribuna
Com a palavra franqueada na tribuna, o vereador Cláudio Ramos, que tenciona abrir nova CPI contra o prefeito, baseado nas denúncias da revista Veja e precisa obter 1/3 dos votos, tentou persuadir os vereadores Fabiano Horta, Luciano Rangel Júnior e Aldair de Linda, lembrando-os de que seus pais fizeram parte da história política maricaense e questionou-os no sentido de que sendo contra abrir investigação a possíveis atos de improbidade do prefeito eles poderiam manchar seus nomes na história. Aldair de Linda não gostou e repreendeu-o por ter mencionado sua mãe e depois acusou-o de estar usando a tribuna para fazer discurso eleitoreiro.

Ao final de sua fala na tribuna, o vereador Cláudio presenteou todos os demais vereadores com exemplares da revista. Embora o clima tenha esquentado durante a sessão plenária, quando terminou, como no fim de uma partida de futebol, os vereadores Cláudio e Aldair, elegantemente, se cumprimentaram e desculparam-se mutuamente.

Não percam, logo mais, a sessão dessa quarta-feira (13). Com a notícia das intimações feitas pelo delegado da cidade ao prefeito, secretários e vereadores envolvidos numa sessão secreta em pleno recesso parlamentar em julho do ano passado, o clima deve esquentar novamente. A sessão começa às 16 horas na Câmara Municipal e é aberta ao público.

Comentários

  1. Tenho ido pessoalmente assistir as sessões da Câmara de Vereadores, infelizmente o que o público tem assistido é nomeação de ruas, solicitação de passar Patrol e solicitação de iluminação pública, o que é engraçado, é que ando em toda Maricá, e a maioria das ruas não tem nome, tem números, passar Patrol, a maioria são de barro e esburacadas, e falta iluminação na maioria delas, ou pelo menos é ineficiente. E agora, que a Câmara Municipal, recebe um novo Vereador, e como cita a reportagem apimentado, querendo esclarecimentos e transparência nas suas ações, o Presidente solicita para que o mesmo Vereador não convoque a população para lá estar e ver a ridícula representação dos mesmos, que só estão lá por que o povo os colocou nestas posições, é de se estranhar, ou de se estarrecer, portanto, aquela Casa de Leis é a Casa do Povo, será que o Sr. Presidente da Casa não sabe disso, ou tem medo da população?

    ResponderExcluir
  2. Pois é, Marcelo, a oposição terá que rasgar a fantasia muitas vezes para aguentar o tranco do Claudio Ramos e, em algum momento, o Rei há de se mostrar NU como de fato o é, pois mesmo com o bom traquejo parlamentar do Fabiano Horta e suas vibrantes defesas do Executivo o óbvio é cada vez mais óbvio: não há defesa para tanto êrro, tanto desvio, tanta má-fé administrativa e tanta mentira. Por isso tudo e por seus comentários, acabei por escrever também sobre os episódios de ontem (quarta-feira) e lhe enviarei por e-mail o texto. Caso queira, acesse http://hbbrazil.blogspot.com.br que lá estará postado. Abraços.
    METAMORFOSE
    A gradual mudança de uma casa amorfa

    ResponderExcluir

Postar um comentário

ITAIPUAÇU SITE - MÍDIA LIVRE E OFICIAL DE NOTÍCIAS DE MARICÁ - O Itaipuaçu Site reserva o direito de não publicar comentários anônimos ou de conteúdo duvidoso. As opiniões aqui expressas não refletem necessariamente a nossa opinião.