Momento histórico na sessão da Câmara: 3 vereadores, o povo e um convite



Fabiana Amaral e Edna da C. Pereira - Hoje na Câmara de Vereadores de Maricá vivenciamos um momento ímpar! A sessão que começou com 40 min de atraso e terminou 3 min após seu início por falta de quórum, pois somente três dos onze vereadores estavam presentes, entre eles os vereadores Cláudio Ramos, Alberto da Maricaense e Caiu Motorista.

O vereador Rony, que seria o quarto participante da assembleia, só chegou quando a sessão havia sido encerrada e, portanto, sua presença não foi considerada. Quando todos achavam que tudo tinha sido uma enorme perda de tempo, aconteceram duas grandes surpresas:

1º- Após 16 anos, o vereador Alberto Maricaense assumiu a presidência da câmara.

2º- Por iniciativa do vereador Claudio Ramos, que completava um mês após a sua posse, iniciou-se um belíssimo bate-papo entre os vereadores e os munícipes presentes.

Esse entrosamento mereceu aplausos e aproximou a população daquela casa, momento em que puderam externar suas insatisfações e seus anseios de melhorias.



Fonte: www.fabianamaral.blogspot.com

Comentários

  1. O Marcelo

    Esse convite foi colocado aonde para vizualizacao dos municipes?
    A Camara teoricamente esta sempre aberta para o POVO isto esta na Constituicao.
    Isto seria muito bom, diariamente, com presenca macica de todos apelidados de Vereadores,sem votacoes secretas, com assuntos de interesse publico
    Me parece mais uma acao eleitoreira de militantesX 3 vereadores dentro da Casa,fora do prazo de 07 dejulho

    Cordialmente

    Marco

    ResponderExcluir

Postar um comentário

ITAIPUAÇU SITE - MÍDIA LIVRE E OFICIAL DE NOTÍCIAS DE MARICÁ - O Itaipuaçu Site reserva o direito de não publicar comentários anônimos ou de conteúdo duvidoso. As opiniões aqui expressas não refletem necessariamente a nossa opinião.