Quem sou eu?


Vicente Silva - Quem sou eu para tentar mudar o mundo, ou até mesmo um abandonado e muito corrupto município chamado Maricá?

Quem sou eu para pensar que, criando uma pequena e limitada Rádio comunitária, vou conseguir lutar contra o poder da mentira e do dinheiro?

Quem sou eu que, me achando íntegro e correto, pensa em contestar aqueles que, podendo também informar melhor ao desinformado povo, se venderam (vergonhosamente) por uma ninharia que lá na frente vai trazer cobranças e sofrimentos (para todos)?

Fico ouvindo em reuniões, que o povo precisa aprender a votar, mas quem irá ensiná-lo? Quem vai lhes dar o exemplo, se alguns metidos á inteligentes se corrompem por tão pouco?

Como explicarei aos TREs, MPs, TCs, que compra de votos é: O Bolsa Família, o Renda Melhor, as UPPs, os PACs, os Teleféricos nas Favelas, ou, o... Sua Casa Sua Vida? – Exatamente, porque não é o povo que tem que saber disto e sim as “Autoridades”!

Quem sou eu, para dizer à: Juízes, professores, psicólogos, teólogos e outros ólogos mais, que o cidadão se forma na CRIANÇA!

Quem sou eu, para afirmar, que AUTORIDADE (maiúscula) merece respeito, autoridade (minúscula) merece CADEIA!

Quem elege estes ratos de esgoto que estão aí, não sou eu, nem o informado cidadão, porque nós somos apenas, a famosa MEIA DÚZIA!

Mas... E o POVÃO?

Bem... O POVÃO???

VOTA, E... ELEGE!

Comentários

  1. Quem é o Vicente? É um homem honesto e acima de tudo um lutador, que tenta mostrar a verdadeira face dos indecentes que habita o nosso município. Fala e comenta o que sabe com conhecimento e dignidade.

    ResponderExcluir
  2. O VICENTE SILVA é um dos pouquissimos elementos que enobrecem a profissão de radialista da nossa região!!! Esse homem é um gigante na coragem que ele tem demonstrado em apontar todas as sem vergonhecices praticadas pelos corruptos da região. Se tivéssemos mais juízo, nós deveríamos, além de sintonizar diáriamente a Rádio Sideral que ele administra, deveríamos também, de alguma forma, ajudá-lo a ampliar o alcance da sua voz. Você meu caro, pode não mudar o mundo, mas que faz a gente acreditar que pode, isso vc faz!!!

    ResponderExcluir
  3. Ontem, sábado, passei meu dia em um hospital em Niterói. Minha filha precisou de atendimento médico em virtude de uma gastroenterite. Conversando com o pai de uma outra criança atentida, este me disse que trabalhava na área técnica de uma empresa de distribuição de água que não é a nossa querida CEDAE. Atua ele especificamente na instalação dos dutos das redes de água potável. Perguntei-lhe sobre que "técnica" a Cedae está praticando em Itaipuaçu, colocando trechos de tubulação por toda parte sem conectá-los. A resposta não podia ser mais objetiva: Marketing eleitoral!

    ResponderExcluir
  4. Como contestar o que foi escrito, mas, se possível, gostaria de acrescentar uma parte dos versos de Bertold brechat: "...é do analfabeto político que nasce a prostituta e (minha fala) o aluno sem aula e o político corrupto."

    ResponderExcluir

Postar um comentário

ITAIPUAÇU SITE - MÍDIA LIVRE E OFICIAL DE NOTÍCIAS DE MARICÁ - O Itaipuaçu Site reserva o direito de não publicar comentários anônimos ou de conteúdo duvidoso. As opiniões aqui expressas não refletem necessariamente a nossa opinião.