Ricardo Queiroz e Paulo Maurício quase inelegíveis, faltando só a 'caneta' do TRE

O Tribunal de Contas do Estado (TCE) encaminhou na última quinta-feira ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE) a listagem contendo os nomes dos ocupantes de cargos ou funções públicas, que tiveram suas contas rejeitadas pelo plenário do tribunal e que, por este motivo, poderão se tornar inelegíveis. A decisão caberá agora à Justiça Eleitoral. O prazo para a entrega da relação vai até 5 de julho, mas segundo o TCE a intenção foi contribuir com o trabalho do TRE, que possui pouco tempo para cruzar as informações, a partir do registro das candidaturas.
A assessoria do TCE explica que a responsabilidade do órgão é de apenas encaminhar ao TRE a listagem de detentores de cargos públicos que tiveram as suas contas reprovadas, porém caberá à Justiça Eleitoral decidir se estas pessoas ficarão ou não inelegíveis.
Em Maricá, a lista é composta por Gilson Francisco da Silva, Jarbas Irani Rodrigues Brizola, José Taveira do Nascimento, Luciano Rangel (ex-prefeito), Maria do Amparo Ferreira Queiroz da Silva (ex-primeira-dama), Paulo Maurício (ex-Vereador) e pelo ex-prefeito Ricardo José Queiroz da Silva.
De Niterói constam: Adão Teixeira, Adyr Ferreira da Motta Filho, Edison Pinto Sobrinho, Filinto dos Anjos do Souto Branco, Gilson Cantarino O`Dwyer , o ex-prefeito Godofredo Saturnino da Silva Pinto, Guilherme Nogueira Santos Tinoco, o vice-prefeito José Vicente Filho, Marco Aurélio Sampaio Leite e Raul Fernando de Oliveira Rodrigues. São Gonçalo também está na lista, com os nomes de Eraldo Azevedo Soares, do ex-prefeito Henry Charles Armond Calvert, Jomar Coelho, a atual prefeita do município, Maria Aparecida Panisset e Maristela Vieira Duque Estrada.
Em Itaboraí com contas rejeitada constam: Jorge Armando de Macedo Pimentel, Lucimar Batista Santarém, Luiz Romualdo da Silva Vieira, Marcos Augusto Salles Gomes, Rodney Mendonça dos Anjos, Wilza da Silva Ferreira Mores.
Fonte: Enter

Comentários