Vasco goleia em casa, enquanto Flamengo e Fluminense empatam fora.

 Vasco x Náutico

Na terceira partida pelo Brasileirão, o Vasco não tomou conhecimento do Náutico e alcançou a liderança provisória do campeonato com 9 pontos ganhos.

Em São Januário, o Vasco tomou conta da partida logo no início, fazendo uma pressão sobre o Náutico, que surtiu efeito aos 21, com chute no cantinho de Alecsandro após passe de Éder Luís.

O Bacalhau ampliou ainda no primeiro tempo, aos 35, em chute de longa distância do hoje lateral-esquerdo Felipe, após aparecer pelo meio e driblar um adversário.

Na segunda etapa, o Vasco diminuiu o ritmo e mesmo assim marcou o terceiro gol, aos 16. Diego Souza rolou para Juninho, que dominou com categoria e tirou do goleiro para fazer o terceiro e a festa da torcida vascaína.

Aos 21, foi a vez do Timbu marcar com Martinez, após vacilo da defesa.

O Cruzmaltino voltou a marcar aos 23 minutos. Após ótimo passe do maestro Felipe, Alecsandro se esticou para fazer se segundo gol no jogo e quarto no campeonato.

No fim do jogo, Araújo recebeu livre, driblou Fernando Prass, diminuiu para o Náutico e pôs fim ao placar.

A próxima partida do Bacalhau será domingo contra o Bahia, em Salvador.

Excelente partida do Vasco, que venceu facilmente o Timbu e mostra que vai brigar pela competição assim como no ano passado. Mais uma vez destaque para Felipe e Juninho, que em boas condições físicas, jamais podem ficar de fora do time titular. O centroavante Alecsandro confirmou a boa fase, com 2 gols e agora tem 4 em 3 jogos no Brasileirão. 



Ponte Preta x Flamengo
 
Na primeira partida sem Ronaldinho Gaúcho, o Flamengo enfrentou um campo pesado por conta da chuva que castigou o gramado do Moisés Lucarelli por dois dias e não foi bem.

O jogo começou morno, com muitos erros de passe e poucas oportunidades para os dois lados, até que aos 15 minutos em um lançamento despretensioso do goleiro Edson Bastos, a zaga do Flamengo falhou e após um bate-rebate na área sobrou para René Junior empurrar para o fundo das redes e abrir o placar.

A Ponte cresceu no jogo, mas foi o Flamengo quem marcou em falta cobrada por Renato, aos 30. A bola desviou na barreira e entrou em falha do goleiro Edson Bastos, que não pegaria a bola mesmo sem o desvio.

No segundo tempo, a Ponte Preta veio pra cima logo no início e conseguiu marcar com o lateral João Paulo, aos 5 minutos. Após bola levantada na área em cobrança de falta, o goleiro Paulo Victor afastou e o lateral da Ponte encheu o pé no rebote e pôs mais um gol na conta da Macaca.

Quando o jogo parecia ter fim certo, Vagner Love salvou o rubro-negro da derrota com gol de cabeça aos 48. Terceiro de Love em três jogos no BR-12.

O Flamengo volta a campo sábado contra o Coritiba, no Engenhão.

Péssima partida do Flamengo, que parece ter nos pés do Artilheiro do Amor sua única esperança. Deivid continua inoperante no ataque, o meio-campo tem movimentação, mas falta criatividade e a zaga falha a todo momento. Joel Santana terá muito trabalho para fazer esse time crescer na competição e reforços serão muito bem-vindos.

Santos x Fluminense

Com 22 desfalques somados, Santos e Fluminense fizeram um jogo fraco tecnicamente e que despertou poucas emoções nos pouco mais de 4 mil pagantes, na Vila.

Logo aos 4 minutos do primeiro tempo, o Flu deu bobeira na saída de bola e esta ficou para Rentería, que avançou e encobriu o goleiro Diego Cavalieri.

Após sofrer o gol, o time carioca cresceu na partida e foi pra cima do Santos. As jogadas eram quase sempre com Carlinhos, pela esquerda, e foi justamente do lateral o gol de empate do Flu. Em jogada individual, ele foi derrubado fora da área por Adriano, porém o juiz assinalou pênalti, que o camisa 6 converteu.

O próximo compromisso do Tricolor será domingo, contra o Internacional no Engenhão.

Jogo fraco de dois times que necessitam de suas principais peças para embalarem no Brasileirão.


Comentários