Agentes da prefeitura multam veículos aleatoriamente


Agentes da secretaria de transportes e da guarda municipal estão multando veículos sem o menor critério em Itaipuaçu. Nossa redação tem recebido várias denúncias de moradores que estão indignados com a atuação desses agentes que, segundo eles, agem como se estivessem acima da lei.

Segundo informações de uma moradora, na sexta-feira passada, seu veículo foi multado várias vezes, na mesma hora, em frente ao espaço reservado para estacionamento de um supermercado enquanto fazia compras. Ainda conforme a sua denúncia, no local não existe nenhuma placa indicando tal proibição.

Fatos como este têm ocorrido com bastante frequência nas imediações do Barroco, no bairro Costa Verde, e da rua 1 no Jardim Atlântico. Além dessas multas serem aplicadas, ilegalmente, em locais sem placa sinalizadora, os agentes agem de forma escusa e sorrateira, pois em todos os casos os mesmos praticam a multa após os condutores saírem do veículo e se afastarem do local.

Perseguição Política

Fabiana Amaral, multada
discriminatoriamente
Na última quarta-feira (27), em frente à câmara dos vereadores, no centro de Maricá, por volta das 19h30, agentes da guarda municipal multaram o carro da blogueira Fabiana Amaral por motivo de o mesmo estar parado em uma vaga na mão oposta da via. Segundo informações de testemunhas, os agentes chegaram ao local num gol branco, sem uniforme, aplicaram a multa e ainda tiraram fotos com uma câmera digital. Porém, amigos de Fabiana, que é bastante conhecida na cidade, avisaram-na via celular e a mesma, que se encontrava numa padaria bem próxima ao local, chegou em poucos instantes. Quando os agentes perceberam a sua chegada, entraram rapidamente no gol e saíram em disparada, deixando a multa no para-brisas do seu veículo.

Na mesma quadra, em frente à câmara
carros estacionados no sentido contrário
não são multados
Nossa equipe de reportagem que, nesse momento, estava no interior do prédio da câmara, também foi avisada e foi até o local do fato. Chegando lá, encontramos a blogueira revoltada e a mesma nos denunciou que aquele ato dos agentes da guarda municipal tratava-se de uma perseguição política devido à sua atuação em seu blog e nas redes sociais, nas quais, diariamente, denuncia a péssima administração do prefeito Washington Quaquá e as mazelas do município.

Numa rápida vistoria pelo local, percebemos que, além do veículo de Fabiana, outros carros encontravam-se estacionados da mesma maneira, virados no sentido contrário, mas somente o dela foi multado. Ao darmos uma olhada na multa, percebemos também que na mesma não constava o registro da hora.

Moradores de Maricá já pensam em organizar um abaixo-assinado que será levado à Alerj denunciando estes fatos abusivos e autoritários praticados pelo poder público do município.

Comentários

  1. É a volta da ditadura! Daqui a pouco vão querer nos torturar. Temos que cortar logo esse mal pela raíz! Fora Quaquá!!!

    ResponderExcluir
  2. É como sempre digo: Tem coisas que só acontecem aqui!! Absurdo!!!!

    ResponderExcluir
  3. Medida desesperada de quem já viu que "perdeu". A populaçao tem que ficar atenta. A turma que está no poder está desesperada. Jamais imaginaram que a internet provocaria essa onda de informação, quase em tempo real, da baderna que virou a cidade. Como a grande maioria desses políticos ainda "pensa" como a 20 anos, não conseguiram acompanhar tais mudanças e serão punidos pela arma mais poderosa que temos: o voto. é importantíssimo continuar divulgando esses fatos e tudo o mais de errado que insistem em fazer em nossa cidade. ´E vergonhoso constatar que o desespero está fazendo alguns venderem sua dignidade (?) por trinta dinheiros. Cobremos dos secretários uma postura digna.
    Força Fabiana e Marcelo.
    Francisco São Bento da Lagoa - Itaipuaçu
    local abençoado por Deus e devastado pela incompetencia da prefeitura e camara de vereadores

    ResponderExcluir
  4. Vamos botar estes canalhas covardes no olho da rua e a quadrilha toda na cadeia !!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  5. Gostaria de saber quanto foi a arrecadação da industria das multas, estabelecida em Maricá nos ultimos tres anos. E que destino foi dado a estes valores recolhidos. Infelizmente a verdade é que em Maricá a guarda municipal opera exclusivamente na industria das multas e na guarda pessoal do prefeito. O que é uma grande covardia com a população, pois além de impingir multas a torto e a direito, esta instituição séria que deveria ser a Guarda Municipal, não esta cumprindo seu principal objetivo, que é o bem estar da população e do Municipio. Pelo contrario conflito constantes com cidadões.

    ResponderExcluir
  6. Se senhora não cometece infração, não seria muçtada !!!!!!

    ResponderExcluir
  7. quanto as multas serem dadas a pessoas específicas aqui em itaipuaçu é bem normal ,é só existir rixa politica ou o agente tiver desafeto com alguém já é motivo de multa tanto é que alguns são multados, outros que "cometem"os mesmos erros não são,esses agentes agem sorrateiramente porque estão errados,porque senão mostrariam as caras,moro no barroco e ali não tem nenhuma sinalização ,os carros estacionam em esquinas movimentadas.não tem faixa de pedestres em frente ao mercado e nem sinalização perto do dpo que indique que após a curva tem saídas de carro e movimento de pedestres atravessando e muitos motoristas entram por aquela curva a60 km por hora,ali tem muito movimento e nenhuma sinalização

    ResponderExcluir
  8. queria saber se algum ônibus da viação amparo foi multado,eles fazem muitas "ms" em itaipuaçu,dia desses e eu dei partida com o meu carro porque o sinal abriu,isto acontece no cruzamento da rua 1 e um ônibus avançou o sinal e ainda por cima jogou o veículo em cima do meu carro se eu não usasse de destreza para sair da frente dele teria sofrido um esmagamento

    ResponderExcluir

Postar um comentário

ITAIPUAÇU SITE - MÍDIA LIVRE E OFICIAL DE NOTÍCIAS DE MARICÁ - O Itaipuaçu Site reserva o direito de não publicar comentários anônimos ou de conteúdo duvidoso. As opiniões aqui expressas não refletem necessariamente a nossa opinião.